ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Trabalhos de remoção de galhos e podas de árvores são intensificados até quinta

Desde o fim de semana, equipes da Prefeitura receberam cerca de 30 solicitações

Por Kamila Alcântara | 15/04/2024 19:11
Servidores da Sisep cortando galhos de árvore caída (Foto: divulgação)
Servidores da Sisep cortando galhos de árvore caída (Foto: divulgação)

Com o alerta da Defesa Civil Municipal de chuvas com ventos fortes até a próxima quinta-feira (18), a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) colocou equipes para atender o aumento de solicitações em Campo Grande. Desde o fim de semana, foram recebidas cerca de 30 solicitações referentes à queda de árvores e galhos.

Além dos danos causados pelas chuvas, também serão realizadas podas de árvores, remoção de resíduos e limpeza de bocas de lobo. Os pedidos já foram feitos em 18 bairros da Capital, de norte a sul.

Conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há alerta de tempestade para todo o Estado até terça-feira (16), que pode registrar chuva de 100 milímetros e rajadas de vento que podem chegar aos 100 km por hora. Há risco de corte de energia elétrica, alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas.

Para as pessoas que desejam solicitar poda ou remoção de árvores, a orientação é levar os documentos pessoais ao CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) e protocolar o pedido. O caso será analisado por um fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e, após um laudo, a árvore poderá ser removida.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias