ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Enxurrada toma avenida no Nova Lima e moradores não conseguem entrar em casa

Segundo moradores, a Avenida Cândido Garcia de Lima fica intransitável em dias de chuva

Por Fernanda Palheta | 15/04/2024 14:57
Enxurrada na Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima (Foto: Direto das ruas)
Enxurrada na Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima (Foto: Direto das ruas)

Em 15 minutos de chuva, a Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, foi tomada pela enxurrada e lama na manhã desta segunda-feira (15). Com as ruas alagadas, os moradores reclamam que não conseguem nem entrar em suas casas.

A dificuldade de entrar e sair de casa faz parte da rotina dos moradores, que criaram um grupo para buscar soluções. Claudiney Carvalho é um dos moradores que faz parte da mobilização. Ele conta que mora no Nova Lima há 15 anos e esse é um problema recorrente.

“Nossos carros vivem quebrando e atolando, motoristas de aplicativos e táxis não vão lá, tem gente que não está conseguindo colocar o carro na garagem”, relata. “Pessoas perderam a dignidade de entrar em casa por causa de crateras em frente às suas casas”, reclama.

Pedestres também enfrentam dificuldades para andar no bairro. Vídeo enviado por moradores mostram pessoas atravessando a enxurrada, com a água e lama cobrindo os pés, para passarem pela avenida.


Claudiney explica que o grupo foi criado para pedir “socorro” para a Avenida Cândido Garcia de Lima. Segundo ele, a via está precária. “Os canteiros estão cheios de lixo e entulhos, [a via tem] irregularidades que comprometem a trafegabilidade, dificultando a circulação de veículos, inclusive ônibus, e causando transtornos aos moradores”, afirma.

O grupo de moradores reivindica o asfalto na região, mas até esse pedido ser atendido buscam medidas para diminuir os problemas nos dias de chuva. “Passam patrola que revira a terra, mas não colocam cascalho. Queremos o asfaltamento urgentemente, senão o cascalhamento bem feito”, aponta Claudiney.

A reportagem solicitou à Prefeitura de Campo Grande informações sobre o asfalto, patrolamento e cascalhamento na região, mas até a publicação da matéria não teve retorno.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias