ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Um ano após mortes, Mães da Fronteira promove atividades pela Paz

Evelyn Souza | 29/08/2013 10:14
Jovens foram mortos em agosto do ano passado. (Foto: Reprodução/Facebook)
Jovens foram mortos em agosto do ano passado. (Foto: Reprodução/Facebook)

Neste fim de semana, o Movimento Mães da Fronteira promove uma série de atividades para lembrar um ano da morte dos jovens Breno Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes.

As ações começam às 9h desta sexta-feira (30), com ato solene “Não podemos esquecer”, no local onde os adolescentes foram encontrados, na saída para Aquidauana. A concentração está marcada para às 8h, com saída do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Mais tarde, às 19h, o arcebispo emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, o pastor Marcos Antônio Ricci, da 1ª Igreja Batista, e a presidente da Fundação Chico Xavier, Jonia Garcia Gomes da Silva, conduzem um culto inter-religiões na concha acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

No sábado (31), às 9h, será o lançamento da pedra fundamental de revitalização do Bosque da Paz, no bairro Carandá Bosque I. O Mães da Fronteira será responsável pela reforma e manutenção do local, que funcionará, também, como espaço para lembrar da luta assumida pelo movimento por mudanças na sociedade brasileira.

Movimento:  O Movimento é liderado por Lilian Silvestrini e Angela Fernandes, mães de Breno e Leonardo. Foi criado logo após o assassinato dos jovens, em agosto do ano passado. Os meninos foram sequestrados quando saíam do 21 Bar e Lazer, próximo a Rua Ceará.

Eles estavam em uma caminhonete Pajero, foram espancados e mortos. Os corpos foram encontrados na entrada de uma galeria de água pluvial, na região do Indubrasil.

No último dia 4, os seis acusados de envolvimento no crime foram condenados. Somadas, a pena total é de 209 anos de prisão.

Nos siga no Google Notícias