A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/10/2016 17:41

UPA Vila Almeida alaga e fica sem energia por conta da chuva forte

Tempo de espera teve acréscimo de 20 minutos

Yarima Mecchi e Mayara Bueno
Vento forte derrubou o portão da UPA. (Foto: Alcides Neto)Vento forte derrubou o portão da UPA. (Foto: Alcides Neto)

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida ficou alagada e está sem luz. Os problemas aconteceram por conta da chuva forte que atingiu Campo Grande na tarde deste domingo (23). De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a região do Jardim Panamá ficou sem luz, as ruas ficaram alagadas e parte da água entrou na unidade porque não escoou pela rua. 

Veja Mais
Chuva veio forte e deu prejuízo no Jardim Leblon e no Bonança
Chuva forte deixa regiões sem energia, alaga ruas e casas na Capital

Ainda com base nas informações passadas pela Sesau, funcionários disseram que nenhum paciente ficou sem atendimento, mas que as fichas estão sendo feitas de forma manual e o tempo de espera teve um acréscimo de 20 minutos. Por conta dos ventos o portão da UPA caiu. 

Uma equipe de manutenção da Sesau deve ir a unidade nesta segunda-feira (24) para olhar as calhas e realizar os reparos necessários. A assessoria garantiu que nenhum paciente vai deixar de ser atendido, mas que o tempo de espera aumentou. "Como não teve excesso de procura a média de atendimento que pode ser de até 1h30, dependendo da classificação de risco, pode aumentar mais 20 minutos".

Funcionários da prefeitura que não quiseram se identificar informaram ao Campo Grande News que as calhas da unidade estavam com problemas e um trabalho de reparo começou a ser feito, mas foi paralisado por conta das chuvas durante a semana.

Plantão - Por conta da chuva a Prefeitura de Campo Grande acionou o plantão da Defesa Civil Municipal, Assistência Social, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha). Até o fim do dia um relatório deve ser divulgado pela prefeitura com os prejuízos da chuva.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions