ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

UPA Vila Almeida retoma atendimento após reforma

Kleber Clajus | 08/04/2015 10:29
Unidade de saúde teve atendimento retomado hoje, mas reparos externos continuam (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Unidade de saúde teve atendimento retomado hoje, mas reparos externos continuam (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida foi retomado, nesta quarta-feira (8), após fechamento de 11 dias para reparos no telhado, forro, calhas, instalações elétricas e pintura na área interna.

De acordo com a gerente da unidade, Dirce Dominoni, o movimento ainda é pequeno ante demanda média de 600 pacientes atendidos por dia, entre emergências e ambulatório. Sobre as mudanças, ela pontua que vieram para garantir mais conforto a quem recorre ao serviço de saúde e a seus profissionais.

As intervenções, realizadas pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), contemplaram troca de mobiliário, pintura de corredores, consultórios, salas de sutura, curativo e farmácia, além de instalação de ar condicionado em áreas onde o calor era aplacado por ventiladores. O processo, no entanto, não foi finalizado pois ainda se prevê obras de pintura e adequações da área externa da unidade.

Conforme o adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Gilmar Trevisan, a continuidade das obras “ não interfere no atendimento”, uma vez que já foram concluídas em locais de grande circulação de pessoas.

Problemas no teto – A reforma da UPA Vila Almeida ocorreu após queda do forro por acúmulo de fezes de pombas, em 24 de dezembro. Reparos emergenciais não solucionaram o problema e a prefeitura decidiu então promover uma reforma completa.

Com o fechamento da unidade, por 11 dias, profissionais foram remanejados e houve sobrecarga de pacientes em outras unidades de saúde. Somente atendimentos de emergência foram mantidos, conforme a Sesau, durante o período.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) e a primeira dama Andreia Olarte realizaram, ontem (7), vistoria na unidade antes de sua reabertura. Eles foram acompanhados do titular da Seintrha, Valtemir de Brito.

Nos siga no Google Notícias