ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vizinha pensou que jaguatirica em árvore era bicho de pelúcia

Renata Volpe Haddad | 12/03/2016 16:50
Animal ficou quase cinco horas em cima de árvore. (Foto: Simão Nogueira)
Animal ficou quase cinco horas em cima de árvore. (Foto: Simão Nogueira)

A atendente de farmácia, Maria Regina de Souza, vizinha da casa onde a jaguatirica foi encontrada na manhã deste sábado (12) avistou o animal e pensou que fosse de pelúcia ou alguma brincadeira dos vizinhos. O caso aconteceu na rua Cutia, Jardim Canguru, em Campo Grande.

Ela contou à reportagem do Campo Grande News, que acordou e foi limpar o quintal de casa. "Eu fui limpar o corredor próximo ao muro do meu vizinho, quando olhei para a árvore e vi a jaguatirica, mas achei que era de pelúcia", afirma.

Maria contou ainda que olhou novamente e viu que a jaguatirica estava mexendo. "Olhei atentamente e vi que ela piscava. Pensei que era alguma brincadeira do meu vizinho, mas aí me dei conta que realmente era a jaguatirica", lembra.

A vizinha imediatamente acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). "O mais engraçado é que meus cachorros não latiram, apenas o da vizinha que estava solto", informa.

Jaguatirica foi capturada pela equipe da PMA e Cras, para onde foi levada e irá passar por exames. (Foto: Simão Nogueira)
Jaguatirica foi capturada pela equipe da PMA e Cras, para onde foi levada e irá passar por exames. (Foto: Simão Nogueira)

Outro vizinho, Hudson Dias de Oliveira, disse que mora há 12 anos no bairro, mas que nunca aconteceu nada parecido antes. "É estranho acordar e saber que tem uma onça do lado da sua casa, a gente fica curioso demais", comenta.

Conforme o veterinário do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Lucas Azuaga, a jaguatirica é um macho adulto e deve ter andado a noite toda em busca de alimentos. "O animal vai ser levado para o Cras e vamos avaliar se ele está apto para voltar ao habitat natural", explica.

Segundo Azuaga, uma das causas prováveis para que a jaguatirica fosse parar na árvore de uma residência, deve-se ao desmatamento. "Essa é a causa mais provável, pois não tem o que comer e o animal está aparentemente magro. Buscando alimentos, ele veio parar aqui", avalia.

A jaguatirica foi encaminhada para o Cras e passará por exames.

Nos siga no Google Notícias