ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Voo com 14 estudantes de Campo Grande faz pouso não programado em Portugal

Os passageiros e a tripulação estão em segurança e devem seguir ainda hoje para a Inglaterra

Por Bruna Marques | 28/03/2024 09:47
Alunos do Colégio Harmonia, rumo a Londres para competição de inglês (Foto: Divulgação/Harmonia)
Alunos do Colégio Harmonia, rumo a Londres para competição de inglês (Foto: Divulgação/Harmonia)

Voo da Latam, que transportava 14 estudantes e duas coordenadoras pedagógicas do Colégio Harmonia, de Campo Grande (MS), com destino a Londres, fez pouso não programado em Porto, Portugal.

O Boeing 777 transportava 460 passageiros no total, sendo 84 de estudantes brasileiros que vão participar da BEO (British English Olympics), em Londres, as Olimpíadas Inglesas Britânicas, competição sobre conhecimento do idioma. De Campo Grande, viajam alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Harmonia, com idades entre 13 e 16 anos.

O voo saiu na terça-feira à noite (26) e deveria chegar em Londres às 15h (MS) de quarta-feira. O pouso não programado aconteceu às 9h29 (MS), após a "necessidade de manutenção não programada da aeronave [Boeing 777]", afirmou a Latam. Outro voo da companhia, para a mesma rota, foi cancelado.

Segundo a assessoria da escola, todos os alunos estão bem e aproveitaram o incidente para fazer passeios turísticos em Portugal.

“É a quarta vez que temos uma turma indo para o BEO, competição anual de inglês para estudantes do mundo todo. Temos muita experiência com viagem internacional, então os pais falam diretamente com as coordenadoras que acompanham os alunos. Estão todos bem, deu tudo certo, não foi nada assustador”, afirmou.

Conforme a escola, a companhia aérea está atendendo todas as necessidades e todos já passaram uma noite em um hotel de Portugal. A coordenadora que acompanha os alunos relatou que ainda não tem o horário certo do próximo voo para Londres, mas a previsão é que seja hoje.

Avião faz pouso de emergência em Portugal (Foto: Reprodução / Flight Radar)
Avião faz pouso de emergência em Portugal (Foto: Reprodução / Flight Radar)

Incidente - Em nota divulgada pela empresa ao Uol, "o pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança", disse a companhia. Estudantes foram levados para hotéis na região do aeroporto de Porto.

Porém, antes disso, houve relato de demora no atendimento. “Até a Latam acomodar todos os passageiros em hotéis levou 12 horas", de acordo com uma das diretoras presentes na delegação, que preferiu não se identificar. Posteriormente, foram levados para hotéis 5 estrelas.

A Latam afirmou que os passageiros serão "reacomodados em outros voos", mas não deu previsão. A companhia afirmou que "adota as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias