ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com fim da estiagem após 62 dias, Campo Grande terá chuvas até quarta

Luciana Brazil | 02/09/2013 09:06
Choveu na Capital, como na região do Aeroporto, mas a intensidade foi maior no interior, chegando a 39mm em Bela Vista (Foto: Cleber Gellio)
Choveu na Capital, como na região do Aeroporto, mas a intensidade foi maior no interior, chegando a 39mm em Bela Vista (Foto: Cleber Gellio)

Depois de 62 dias sem chuva na Capital, o tempo seco finalmente deu uma trégua. Ontem em Campo Grande foram registrados cinco milímetros de chuva, segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera Natálio Abrão. Apesar do volume não ser grande, a umidade relativa do ar aumentou e foi para quase 50%. Em vários pontos da cidade pancadas rápidas aliviaram o jejum de mais de dois meses sem água.

Hoje pela manhã a chuva atingiu novamente algumas áreas da cidade e a previsão é de mais pancadas de chuva na Capital. Segundo Natálio, as chuvas em Campo Grande vão até a madrugada de quarta-feira, quando voltam a cessar. “Não é possível dizer se a estiagem voltará, mas sabemos que até a madrugada de quarta-feira haverá chuva”, afirmou.

Nos municípios de Bela Vista, Amambai, Porto Murtinho, Jardim, Ponta Porã e Dourados também choveu.

A cidade de Bela Vista registrou a maior quantidade de chuva desde ontem no Estado. Até às 8 horas da manhã de hoje choveu 39,4 milímetros no município, de acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga.

Em Sete Quedas, Mundo Novo, Paranhos e Iguatemi choveu mais de 28 milímetros desde ontem. Mas em Corumbá e Maracaju o jejum continua e não choveu na região.

PrevisãoEm Campo Grande, à tarde, a temperatura sobe e pode chegar aos 33ºC. A Capital terá chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Para as demais regiões do Estado o dia será nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no sul e pantanal. Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas no nordeste; nas outras regiões, nublado com períodos de parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura máxima pode atingir os 35ºC.

Nos siga no Google Notícias