ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Depois de 102 dias internadas, quadrigêmeas vão para a casa

Viviane Oliveira | 08/12/2014 14:36
Os pais, Odair e Denir, na Maternidade Cãndido Mariano, quando as crianças ainda estavam internadas. (Foto: Alcides Neto)
Os pais, Odair e Denir, na Maternidade Cãndido Mariano, quando as crianças ainda estavam internadas. (Foto: Alcides Neto)

As quadrigêmeas deixaram a maternidade Cândido Mariano no final da manhã desta segunda-feira (8). As irmãs Elizabete, Elizângela, Elizete, e Eliza tiveram alta depois de 102 dias internadas na unidade. As meninas foram de ambulância com os pais, Denir Campos, 37 anos, e Odair Cândido, 32 anos, para Anastácio, distante 130 quilômetros de Campo Grande.

As bebês, que estavam internadas na maternidade desde a madrugada do dia 29 de agosto, nasceram de parto normal e pesavam de 800 gramas a 1,3 kg. As quadrigêmeas ficaram internadas em UTIs (Unidades Tratamentos Intensivo) neonatal para ganhar peso.

As crianças são univitelinas e de uma gestação de 31 semanas. O nascimento de quadrigêmeos é raro e acontece uma vez a cada 500 mil partos. Pelo menos nos últimos 20 anos, nenhum caso foi registrado na Maternidade Cândido Mariano.

Antes das quadrigêmeas nascer, a família morava em um barraco de dois cômodos, em um assentamento de Anastácio. Os únicos luxos eram o ventilador e uma TV de 14 polegadas. O local, porém, foi invadido, enquanto os pais cuidavam das meninas na maternidade, e os ladrões levaram até o telhado.

Depois da história da família ficar conhecida, os pais que tem mais quatro crianças, de 4, 7 10 e 12 anos, ganharam uma casa da Prefeitura de Anastácio, cidade natal da família. A residência, de programa habitacional, foi retomada pela administração municipal, após o antigo dono tentar vendê-la. Ela conta com dois quartos, um banheiro e sala com cozinha conjugada.

Nos siga no Google Notícias