A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

14/04/2011 10:28

Setor administrativo é o que mais atrai trabalhadores na Funsat

Paula Vitorino

A área é que mais exige qualificação e oferece menor número de vagas

Dificuldade em encontrar emprego na sua especialidade é desafio da maioria das pessoas que procuram Funsat. (Foto: Simão Nogueira)Dificuldade em encontrar emprego na sua especialidade é desafio da maioria das pessoas que procuram Funsat. (Foto: Simão Nogueira)

Apesar dos setores de serviços e construção civil serem os que mais empregam trabalhadores em Mato Grosso do Sul, a Funsat (Fundação Social do Trabalho) revela que a maioria das pessoas que estão desempregadas e procuram a agência estão à procura de uma vaga no setor administrativo.

No entanto, o setor é o que menos oferece oportunidades de empregos, segundo a supervisora da Funsat, Mirian Maluly.

“É uma área que exige qualificação e experiência, além de não ter muitas vagas disponíveis. É difícil para o candidato que está entrando agora no mercado conseguir uma oportunidade. A área administrativa é muito procurada porque na maioria das vagas o trabalhador tem folga no fim de semana e recebe outros benefícios”, explica.

Apesar da exigência da qualificação para a maioria das vagas, o fato da maioria das oportunidades ofertadas não ser para o ensino superior chama a atenção. Em muitos casos, dependendo da área escolhida, a dificuldade é ainda maior de conseguir uma colocação na formação.

“A maioria das vagas que chegam para nós são para pessoas com o nível superior incompleto. Mas acredito que as vagas para nível superior acabam sendo preenchidas por meio de indicação entre os profissionais da área e por isso muitas vezes não chegam a passar por nós”, esclarece.

Há mais de três meses a técnica em saúde bucal, Libera Paulo Dal Agenol, de 30 anos, encontra dificuldade para conseguir um emprego na sua área de especialização. Ela fez o curso técnico com o objetivo de conseguir uma oportunidade melhor de emprego, com melhores salários, mas agora já pensa em tentar uma vaga em outra área, como a de vendas, onde já possui experiência.

“Agora, estou procurando emprego nas duas áreas. Se não conseguir nada na minha especialidade vou voltar para as vendas, mesmo”, diz.

A supervisora da Funsat explica que muitas vezes o trabalhador procura uma especialização, mas sai sem experiência e encaminhamento para o mercado de trabalho e depois encontra dificuldade para conseguir a vaga desejada.

A Funsat oferece diversos cursos de qualificação, além de parceria com outros órgãos para encaminhamento do trabalhador. Os interessados podem procurar a agência para se inscrever em um dos cursos.

O atendimento é feito das 7h às 17h, na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581- Jardim TV Morena. Mais informações pelo telefone 3314-5096.

Para se cadastrar e ter acesso as vagas com o seu perfil, o trabalhador também pode acessar o site maisemprego.mte.gov.br.

Campo Grande criou 10 mil empregos no ano passado, segundo Caged
Setor de serviços foi responsável por mais de 50% das contrataçõesO ano de 2010 teve a criação, em Campo Grande, de 10.542 postos de trabalho com ca...
Funsat oferece nesta quinta vagas para digitador, mecânico e pintor de móveis
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) oferece nesta quinta-feira dezenas de vagas de emprego em Campo Grande. As oportunidades são para digitador, m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions