A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/07/2013 09:10

Shopping ainda busca trabalhadores para preencher 1,3 mil vagas

Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt
Novo centro comercial será inaugurado dia 15 de agosto (Marta Ferreira)Novo centro comercial será inaugurado dia 15 de agosto (Marta Ferreira)

Faltando menos de um mês para a inauguração, prevista para 15 de agosto deste ano, o Shopping Bosque dos Ipês corre contra o tempo para preencher as 1,3 mil vagas de emprego. Além das 167 lojas, distribuídas na área de 38 mil metros quadrados, a administração do centro comercial ainda está com 40 das 70 postos de trabalho abertos.

Veja Mais
Rede de cinema no Shopping Bosque dos Ipês abre seleção de funcionários
Zara seleciona trabalhadores para loja que será inaugurada na Capital

Segundo a assessoria do grupo, apesar das vagas não terem sido preenchidas, a concorrência é de quatro candidatos por vaga. O shopping, localizado na avenida Consul Assaf Trad, na saída para Cuiabá, vem priorizando os moradores da região. Dos 30 contratados, 71% são homens e 29% são mulheres. 

Empresas renomadas internacionalmente, como a Zara, loja europeia de departamentos, e UCI Cinemas, ainda estão selecionando suas equipes. Para o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Omar Aukar, Campo Grande vive um momento de contratações que pode aquecer a economia.

“Atualmente, os indicadores econômicos mostram desaquecimento da economia, mas ao inaugurar uma oportunidade de empregabilidade grande como como esta, pode-se agradecer a Deus. Então, isso pode afetar de forma positiva a empregabilidade na cidade, já que gera uma expectativa muito boa”, afirma.

Para Omar, muitos trabalhadores do comércio terão a oportunidade da ascensão profissional. O presidente explica que pessoas que possuem larga experiência no comércio da cidade têm a oportunidade de, por exemplo, conquistarem cargos superiores e melhores salários.

“Outras pessoas que moram na região do novo shopping e trabalham longe de casa, terão a oportunidade de conseguirem um emprego perto de casa, em uma vaga igual ou melhor. Outras ainda que moram na região e não costumam trabalhar têm a chance de se inserirem no mercado de trabalho”, opina.

Vista aérea de como ficará a região após a instalação dos empreendimentos. (Foto: Divulgação)Vista aérea de como ficará a região após a instalação dos empreendimentos. (Foto: Divulgação)

O hipermercado Wal Mart, por exemplo, abriu 170 vagas de emprego para a segunda unidade da marca em Campo Grande. Desse total, 14 ainda estão abertas. Segundo a assessoria de imprensa da rede, os setores de peixaria, açougue e padaria da nova unidade ainda precisam de funcionários. Isso, sem contar as quatro vagas disponíveis para pessoas com deficiência.

Lojas de departamentos como a Renner e a C&A já fecharam suas equipes. As duas empresas contrataram 35 e 40 novos funcionários, respectivamente. Outras grandes redes como a Riachuelo e a Zara ainda montam suas equipes. Todos os funcionários passarão por treinamento.

A UCI Cinemas, nova rede que chegará à Capital, também está contratando. Ao todo, são 25 oportunidades para atendente de bilheteria, atendente de bombonière e auxiliar de portaria.

As lojas âncoras do empreendimento também são responsáveis por grandes contratações. A C&A abriu 40 postos de trabalho, para os cargos de operador de caixa, vendedor, fiscal de loja e promotor de cartão. Conforme a assessoria do shopping, os contratados receberão como benefícios assistência médica e odontológica, vale transporte, refeição, participação nos resultados, desconto de 20% nas lojas C&A e plano de carreira.

Zara seleciona trabalhadores para loja que será inaugurada na Capital
A rede de lojas Zara está selecionando pessoas para tralharem na primeira unidade da marca que será aberta no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Gran...
Abertas 117 vagas de emprego para rede de supermercado em shopping
Uma rede de supermercado está com inscrições abertas para 117 vagas de emprego em uma unidade, que será inaugurada no shopping Bosque dos Ipês, em Ca...
Agência de emprego oferece 117 vagas para rede de supermercado em shopping
Uma rede de supermercado está com inscrições abertas para 117 vagas de emprego em uma unidade, que será inaugurada no shopping Bosque dos Ipês, em Ca...



meiii!!! esse shopping bem perto da minha casa vou ter contato todo dia... Gostaria de saber em qual e-mail pode ser enviado os currículos?
 
camila miranda marques em 08/08/2013 20:24:17
Gostaria de saber em qual e-mail pode ser enviado os currículos?
 
Sergio Alves Costa em 02/08/2013 16:20:58
OLA, com eu faço para entrar de segurança ou vigilante.
 
Sergio Alves Costa em 02/08/2013 16:17:30
shopping e de grande padrão mas as ruas da vergonhas de andar, vamos acordar seu políticos.
 
rosinha conceiçao em 22/07/2013 21:32:05
Realmente os salários oferecidos são o mínimo do mínimo. Então a cidade está inchando e não crescendo com a vinda de pessoas de outras cidades, e até de outros estadosm onde realmente o desemprego é forte. Os trabalhadores que fazem essa obra são todos do Maranhão, Pará e Tocantins. Os que buscam postos nas lojas são do Paraná, Goiás e interior de São Paulo. Quanto a dar preferencia para moradores da região é só mais uma esperteza que não está dando certo! Querem gente do Nova Lima, para não terem que pagar vale transporte! Salário justo, já!
 
Jorge Campos em 20/07/2013 11:41:10
gostaria de enviar meu curriculo pra auxiliar de cozinha,me mande algum E-MAIL
 
marilza vital em 17/07/2013 22:18:13
Meu esposo está desempregado e necessita trabalhar, é formado, pós graduado, curso de Coaching, enfim....tem várias experiencias,inclusive no momento está cursando depto pessoal para ter mais um recurso no seu curriculum, honesto e trabalhador. Ele deixou um curriculum lá no shopping q está por inaugurar e até agora nada de chama-lo pra trabalhar, será pq ele é qualificado ou pq mora no bairro sta luzia, alias o q acontece com cpo grde qdo um candidato qualificado fica desempregado encontra dificuldades em retornar ou se recolocar ao novo trabalho, pelo q estamos sentindo na pele é q aqui não querem pagar um salário decente pra quem investiu na sua profissionalização, exigem mas não querem pagar um salário digno, pq aqui o custo de vida é caríssimo. Estamos indignado com esta situação.
 
Sandra Regina Alves em 17/07/2013 17:51:04
Trabalhar pra que? Vou tomar terere e postar no faice..
 
débora silva em 17/07/2013 17:21:20
como pode corta o pedaço de uma pessoa? se de 30 contratados 29% são mulheres, quer dizer que isso são 8 mulheres e mais uma mulher faltando algo? rsrsrs muito engraçado essa matemática, sempre nos surpreendendo.
 
gilberto oliveira em 17/07/2013 16:23:15
O perfil do trabalhador do comercio de Campo Grande é carente de especialização, apesar dos salários não serem muito atrativos, ainda mais numa época de Bolsa Família fica difícil preencher as vagas. Agora esse shopping ficou meio longe da área comercial vip da cidade, mas o Grupo Jereissati não é trouxa de investir milhões sem fazer um estudo do poder de compra do campo grandense.
 
Marcos Wild em 17/07/2013 15:08:08
Gente:
Sem emprego reclama;
Com emprego reclama.
Se tem que pegar ônibus reclama.
Se não precisa do ônibus reclama por que a empresa não quer dar VT (isso virou beneficio ?)
Salário alto não irão receber por que a maioria da região não tem nem ensino médio completo;
Ai reclama que o salário é baixo;
Reclama do atendimento do Wall Mart;
Reclama que o Shopping é classe A;
Bom mesmo é ficar em casa (barracos que tem na região) tomando tereré, recebendo os "bolsas", falando mal da vida dos outros, fazendo filho e fumando essas porcarias que é cheio nessa região ... bom mesmo é isso.

 
Monica Cavalieri em 17/07/2013 14:19:48
O povo do nosso estado não quer saber de trabalhar definitivamente, todos já querem começar num emprego ganhando bem sem mostrar serviço, fora a falta de comprometimento com a empresa. Essa realidade tem sido vista em todo o tipo de comércio, quem depende de funcionários atualmente em MS está numa situação terrível!! Impossível progredir com esse tipo de mentalidade...
 
Mariana Gomes em 17/07/2013 13:38:14
Sera que alguém sabe me responder quais são essas tais 170 lojas que vão inaugurar, ninguém divulga nada. Nos como consumidores e publico do novo shopping poderíamos saber, mas eles estão fazendo tanto mistério, que acho que só deve ter umas 20 lojas realmente pra abrir. Alguém sabe me passar essa informação?
 
Liliane Moreira em 17/07/2013 13:15:11
Para quem estudou sabe que Campo Grande tem o mínimo do mínimo de classe D/E; basta olhar para sequencia de atacados, hipermercados, supermercados, shoppings e outra grandes lojas que funcionam em Campo Grande e que sempre tem filas nos caixas; independente da data do mês. Nada disso venderia tanto se não tivesse o consumidor com condições financeiras. Eu conheço 9 capitais brasileiras, nenhuma tem a condição de vida de CG.
 
luiz alves em 17/07/2013 13:04:05
Vai procurar a empresa, a imprensa já divulgou que precisa, vc só consegue saber a empresa saindo do comodismo e ir atras para saber a empresa, fazer entrevista, somente a informação veio até vc, agora busca......
 
Jeremias Lima em 17/07/2013 12:40:35
Gostaria de saber em qual e-mail pode ser enviado os currículos?
 
Bruno Vaz em 17/07/2013 12:13:36
Shopping Classe A, com moradores e salários da Classe D/E.
 
Renata Rodrigues em 17/07/2013 12:00:33
Aonde devemos entregar o currículo para essas vagas? Isso deve ser informado na matéria...
 
Shirley Mariana em 17/07/2013 11:56:24
Brincadeira quando não hã vaga de trabalho reclamam quando há reclamam também, realmente se paga pouco mais é digno, bem melhor que ficar tomando tereré.
Aqui em Maracaju_MS tem muitas vagas de serviço porém não querem pois e trabalho de verdade, aqui o Bicho Pega.......
 
FABIO COLOMBO em 17/07/2013 11:39:25
Espero que o atendimento da nova unidade Wall Mart seja melhor que a unidade da Mato Grosso.
 
Marilia Xavier em 17/07/2013 10:38:16
Notícia interessante, mas aonde se candidata para as vagas e onde sabemos quais vagas estão em aberto?
 
Felipe Bandeira em 17/07/2013 10:25:09
A empresa que contrata, de preferencia quem mora perto é porque não quer pagar vale transporte. Empresas com esse pensamento ainda vem falar em promoções e elevação de cargos ??? Piada.... resumindo, trabalhar em shopping é pra quem precisa mesmo, pois é uma escravidão disfarçada.
 
marcos smoliak em 17/07/2013 10:17:00
Uma simples Dica melhore a proposta de Salario assim irá aparecer diversas pessoas afim de trabalhar, pois com a proposta que lojista do shopping oferece fica inviável e outra o horário ate as 23 hras esse turno é bom só pra quem reside próximo e região ao shopping, quem reside longe enfrentar essa precariedade do transporte coletivo de campo grande .
 
RANDOLFO DAMASCENO GOMES em 17/07/2013 09:44:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions