ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo lança campanha de combate nesta terça; ação contará com 15 veículos

Christiane Reis | 24/10/2016 16:21

A Campanha Estadual de Continuidade no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti será lançada nesta terça-feira (25) pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O trabalho de conscientização no combate ao foco de criadouros do mosquito será reforçado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), principalmente as ações voltadas à redução do acúmulo de resíduos nas residências e em terrenos baldios. O lançamento está marcado para 9 horas, no auditório da Governadoria. Até o dia 19 de outubro, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou os últimos boletins epidemiológicos, 58.843 pessoas tiveram doenças transmitidas pelo Aedes aegypti – média de 221 pessoas por dia.

Ainda conforme a secretaria, a chikungunya fez 20 vítimas e o zika vírus 339. Nenhuma das duas doenças matou. Mais pessoas foram contaminadas com o vírus da dengue, 58.484 no total, e a doença matou 19 pessoas neste ano. 

Para auxiliar nos trabalhos de enfrentamento ao Aedes aegypti nos municípios, o governo também fará a entrega de 15 veículos, sendo: 9 caminhonetes Fiat Strada com bombas de aplicação de veneno acopladas, dois veículos modelo Nissan Versa e mais quatro veículos modelos Doblô, doados pelo Ministério da Saúde, por meio da Sala Nacional de Situação.

Para o período 2016/2017, as ações de enfrentamento ao mosquito vão contar com o suporte da Sala Estadual de Situação que expandirá os seus trabalhos por meio das salas de situação regionais, formados junto aos núcleos regionais de saúde, para intensificar a coleta de informações e direcionamento de equipes em um trabalho conjunto aos municípios.

Paralelo ao lançamento da Campanha em Campo Grande, o município de Taquarussu, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, lança a sua mobilização para o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, onde serão realizadas ações informativas com a população e também um mutirão de limpeza e recolhimento de resíduos. O trabalho contará com a parceria de militares do Corpo de Bombeiros e também do exército.

O lançamento da Campanha Estadual conta com a participação do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de estado de saúde Nelson Tavares, além dos representantes das 35 instituições parceiras do projeto agente colaborador.

Nos siga no Google Notícias