A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

24/10/2016 16:21

Governo lança campanha de combate nesta terça; ação contará com 15 veículos

Christiane Reis

A Campanha Estadual de Continuidade no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti será lançada nesta terça-feira (25) pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O trabalho de conscientização no combate ao foco de criadouros do mosquito será reforçado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), principalmente as ações voltadas à redução do acúmulo de resíduos nas residências e em terrenos baldios. O lançamento está marcado para 9 horas, no auditório da Governadoria. Até o dia 19 de outubro, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou os últimos boletins epidemiológicos, 58.843 pessoas tiveram doenças transmitidas pelo Aedes aegypti – média de 221 pessoas por dia.

Veja Mais
Aplicativo traz jogo interativo sobre como combater o Aedes Aegypti
Casos de gripe caem, mas esforços agora serão contra o Aedes aegypti

Ainda conforme a secretaria, a chikungunya fez 20 vítimas e o zika vírus 339. Nenhuma das duas doenças matou. Mais pessoas foram contaminadas com o vírus da dengue, 58.484 no total, e a doença matou 19 pessoas neste ano. 

Para auxiliar nos trabalhos de enfrentamento ao Aedes aegypti nos municípios, o governo também fará a entrega de 15 veículos, sendo: 9 caminhonetes Fiat Strada com bombas de aplicação de veneno acopladas, dois veículos modelo Nissan Versa e mais quatro veículos modelos Doblô, doados pelo Ministério da Saúde, por meio da Sala Nacional de Situação.

Para o período 2016/2017, as ações de enfrentamento ao mosquito vão contar com o suporte da Sala Estadual de Situação que expandirá os seus trabalhos por meio das salas de situação regionais, formados junto aos núcleos regionais de saúde, para intensificar a coleta de informações e direcionamento de equipes em um trabalho conjunto aos municípios.

Paralelo ao lançamento da Campanha em Campo Grande, o município de Taquarussu, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, lança a sua mobilização para o enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, onde serão realizadas ações informativas com a população e também um mutirão de limpeza e recolhimento de resíduos. O trabalho contará com a parceria de militares do Corpo de Bombeiros e também do exército.

O lançamento da Campanha Estadual conta com a participação do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de estado de saúde Nelson Tavares, além dos representantes das 35 instituições parceiras do projeto agente colaborador.

Aplicativo traz jogo interativo sobre como combater o Aedes Aegypti
O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika, tem mais um aliado, com o aplicativo Pega Mosquito,...
Casos de gripe caem, mas esforços agora serão contra o Aedes aegypti
Mato Grosso do Sul registrou sete casos de gripe H1N1 no mês de setembro, bem abaixo do pico do ano foi, que foi o mês de junho, quando foram registr...
Produção de leite em MS ganha mais higiene e rapidez
O governo do Estado entregou nesta segunda-feira 131 ordenhadeiras a pequenos produtores de 29 municípios....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions