A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/07/2014 16:55

Advogado preso por corrupção consegue habeas corpus e ganha liberdade

Bruno Chaves

Preso no dia 5 de junho desse ano acusado de cometer crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio e corrupção ativa, o advogado Jeferson Rivarola Rocha ganhou liberdade na tarde desta segunda-feira (7) por meio de um habeas corpus. Ele chegou ser detido na cadeia, mas conseguiu o direito de cumprir pena em regime domiciliar.

Veja Mais
Advogado suspeito de corrupção ativa ganha direito de voltar a atuar
Justiça concede prisão domiciliar para advogado preso por corrupção

Rivarola havia sido preso pelo pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, onde ficou detido por mais de um mês. Conforme o site Dourados News, o advogado conseguiu no final do mês passado uma liminar que suspendeu a decisão que o impedia de exercer a profissão.

O advogado de defesa de Rivarola informou que a decisão dos desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence e Manoel Mendes Carli é baseada no argumento de que a soltura do acusado não representa perigo algum.

O caso – Rivarola foi preso pelo Gaeco em junho porque teria recebido dinheiro de pessoas para obter decisões judiciais favoráveis. Os crimes cometidos por ele seriam tráfico de influência, exploração de prestígio e corrupção ativa.

Ele foi transferido para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa (Phac), mas na mesma semana em que foi preso conseguiu um Mandado de Prisão Domiciliar, concedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima.

Advogado suspeito de corrupção ativa ganha direito de voltar a atuar
O desembargador Carlos Eduardo Contar concedeu liminar, hoje (24), revogando a proibição cautelar de exercício de advocacia decretada para o advogado...
Justiça concede prisão domiciliar para advogado preso por corrupção
O advogado Jeferson Rivarola Rocha, que foi preso, nessa semana, por tráfico de influência e corrupção ativa contra o poder judiciário, está cumprind...
OAB acompanha caso de advogado preso pelo Gaeco por corrupção ativa
A Comissão de Prerrogativas da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul) informou, nesta quinta-feira (5), que acompanh...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions