A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

10/09/2015 16:57

Agentes penitenciários descobrem início de túnel embaixo da cama de detentos

Renata Volpe Haddad
Agentes frutaram fuga de detentos. (Foto: Divulgação)Agentes frutaram fuga de detentos. (Foto: Divulgação)

Agentes penitenciários de Amambai, distante 360 km de Campo Grande, descobriram na noite de ontem (9) um túnel com aproximadamente um metro de profundidade, embaixo de uma das camas da cela 7, na galeria B, no EPAm (Estabelecimento Penal de Amabai).

Veja Mais
Quatro meses após denúncias, Agepen troca diretor de presídio
Agepen lança programa voltado a qualidade de vida dos agentes penitenciários

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os servidores desconfiaram dos internos após ouvirem um barulho suspeito da área onde ficam os alojamentos dos detentos e, ao averiguarem as caixas de descarga, notaram um grande volume de terra em uma delas.

Assim que descobriram, os agentes comunicaram a direção e chefias do presídio, que se dirigiram até a unidade e acionaram reforço da Polícia Militar. Em vistoria nas celas, foi localizado o túnel, que media cerca de um metro de profundidade.

Segundo o diretor do EPAm, Alexandre Ferreira de Souza, para cavarem o túnel, os detentos utilizaram pedaços de ferros das camas e partes de ventiladores para quebrarem o concreto do piso.

Dos 15 presos que estavam na cela, apenas cinc estavam envolvidos no plano de fuga e estão isoladas em celas disciplinares. Os demais foram redistribuídos em outros alojamentos do presídio, enquanto é feito os reparos necessários na cela. A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions