A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/09/2011 10:48

Alunos protestam contra fechamento de cursos na UFMS de Bonito

Aline dos Santos

Universidade foi inaugurada no fim do ano passado

Estudantes protestaram neste sábado contra o fechamento dos cursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Bonito. “Os alunos pedem para o campus não fechar”, afirma João Luiz Flores, acadêmico de Administração.

No local, são oferecidas graduação em Administração e Turismo e Meio Ambiente. As turmas se formam em 2012. “A universidade diz que não há alunos, mas para Administração tem sim”, diz o universitário.

De acordo com a Thaiz Pereira, estudante do curso de Turismo, os alunos fizeram passeata com faixas e cartazes no Centro e pediram apoio da população por meio de abaixo-assinado.

“Queremos evitar o fechamento e que venha novos cursos para Bonito”, afirma. O prefeito José Arthur de Figueiredo (PMDB) participou da manifestação.

A unidade da UFMS foi inaugurada no fim do ano passado em Bonito. A oferta de vagas foi suspensa sob a alegação de número insuficiente de alunos.

No último ingresso de alunos novos, no Vestibular de Inverno de 2010, o curso de Administração teve as 60 vagas preenchidas. No curso de Turismo e Meio Ambiente ingressaram 18 alunos novos e outros 14 entre portadores de diploma e transferidos de outras instituições.

Com capacidade de atendimento para 520 alunos em cada turno, o campus de Bonito tem infraestrutura adequada para atender as atividades de ensino, pesquisa e extensão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions