A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/11/2016 23:36

Alunos realizam ocupação simbólica contra medidas do governo federal

Fernanda Yafusso
Alunos realizaram ocupação simbólica em colégio de Aquidauana (Foto: Divulgação)Alunos realizaram ocupação simbólica em colégio de Aquidauana (Foto: Divulgação)

Aproximadamente 300 alunos do período matutino da escola estadual Profª Dóris Mendes Trindade em Aquidauana, distante 135 km de Campo Grande, realizaram na manhã de hoje (7), uma ocupação simbólica no colégio contra a MP (Medida Provisória) 741, que visa alterar organização curricular do Ensino Médio, e a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 241, agora PEC 55, que congela gastos nas áreas da saúde e educação.

Veja Mais
Senado pode votar PEC dos Gastos e reforma política esta semana
Bancada do MS repete voto do 1º turno e 5 de 8 deputados apoiam PEC 241

Os alunos iniciaram o ato simbólico na escola estadual, e em seguida participaram de uma passeata com faixas e cartazes, pelas ruas do bairro onde o colégio funciona.

Para o presidente do grêmio estudantil Milton Guilherme Carrilho Soares, que cursa o 2° ano do ensino médio, esse ato é uma contestação contra as medidas do governo federal.

"Eles não estão ouvindo a população. Estão fazendo as coisas por conta deles. Lembrando que na época da ditadura militar a filosofia e a sociologia foram retiradas da grade curricular porque era perigoso para o governo. E isso está se repetindo agora".

Ainda de acordo com o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aquidauana, Florêncio Garcia Escobar, esse ato demonstra a insatisfação com as medidas que estão sendo propostas pelo governo federal.

"As escolas do ensino médio aqui do município que estão se organizando no sentido de combater a parte perversa da legislação que vem prejudicar a educação, a saúde e todos os trabalhadores do País".

Escobar também explica que no dia 11 deste mês, haverá uma paralisação nacional dos servidores públicos, estudantes e defensores da saúde pública. Esse ato será realizado na praça do estudante em Aquidauana com todas as regionais.

"Após a concentração na praça, realizaremos uma caminhada pelo centro da cidade para demonstrar a insatisfação contra a PEC 257 e 55, e também contra a medida provisória que altera o ensino médio".

Senado pode votar PEC dos Gastos e reforma política esta semana
As discussões em torno das propostas de emenda à Constituição (PEC) que estipulam um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos (PEC 55) e d...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions