A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/10/2015 17:07

Alvo de CPI e MPE, prefeito enviou mensagem de despedida para a família

Renata Volpe Haddad
Renato enviou mensagem durante a madrugada, se despedindo. (Foto: Divulgação)Renato enviou mensagem durante a madrugada, se despedindo. (Foto: Divulgação)

O prefeito afastado de Bela Vista, o médico Renato de Souza Rosa (PSB), 55 anos, enviou uma mensagem de despedida no grupo de família no WhatsApp, durante a madrugada desta quinta-feira (29), antes de morrer. A Polícia Civil, que investiga o caso, não quis detalhar a mensagem para não comprometer as investigações.

Veja Mais
Renato de Souza Rosa morreu com tiro no coração, no apartamento da filha
Renato Rosa morreu com tiro de pistola e polícia investiga se foi suicídio

De acordo com um dos delegados que investigam o caso, Alex Sandro Antônio, as investigações indicam que realmente foi suicídio. "Já conversei com alguns familiares, inclusive o genro dele que foi a última pessoa que Renato manteve contato e tudo indica que ele cometeu suicídio, pois foi encontrado com um tiro no coração", informa.

Na casa localizada em um residencial de quitenetes de propriedade do genro de Renato, não há nenhum vestígio de luta corporal. "Não há sinais de violência no quarto, estamos periciando também objetos da casa, e as munições da pistola Beretta, cinco estavam intactas e uma deflagrada", explica.

Questionado se Renato era depressivo, o delegado informou que ainda não ouviu o restante da família. "Na próxima semana estarei colhendo informações mais específicas para saber o que motivou o suicídio", conclui.

Caso – Renato foi encontrado manhã desta quinta-feira (29) na casa de uma das filhas do político, localizado na Rua Tenente Ari Rodrigues, 155, no centro de Jardim, a 233 km de Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que Renato Rosa, que era clínico geral, passava a noite no apartamento da filha. No início da manhã de hoje, o genro teria ouvido um barulho e ao se levantar encontrou o sogro morto. Renato era casado e tinha cinco filhos - Felipe, Renata, as gêmeas Laura e Luiza, que se formam neste ano em medicina, e Julia, de 7 anos.

Ao lado do corpo foi encontrada uma pistola pequena, calibre 6,35, equivalente ao calibre 22, que seria do próprio Renato Rosa. A arma tinha apenas um cartucho deflagrado. No cômodo onde o prefeito morreu também foi encontrado um bloco com anotações. Ele teria deixado uma carta aos familiares.

Bela Vista - Afastado por 180 dias do cargo em agosto deste ano, por determinação da Justiça após ser acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa, Renato de Souza Rosa tinha sido eleito em eleição suplementar em julho de 2013, com 4.863 votos. Localizado a 322 km de Campo Grande, Bela Vista tem 23.180 habitantes.

Renato nasceu em Bela Vista em 30 de dezembro de 1959. Ele tinha sido vereador de 1997 a 2000. Em 2008 ficou como suplente e foi candidato a prefeito em 2012, mas acabou derrotado pelo por Abraão Zacarias (PMDB), cassado no ano seguinte por compra de votos.

A prefeitura é administrada atualmente pelo vice-prefeito, Douglas Gomes (PP), que deve ser efetivado no cargo com a morte de Renato Rosa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions