ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após 13 dias em greve, petroleiros aceitam acordo e retornam aos trabalhos

Mariana Rodrigues | 16/11/2015 15:19
A greve durou 13 dias em Três Lagoas e chegou ao fim hoje após o sindicato aceitar o acordo coletivo. (Foto: Divulgação)
A greve durou 13 dias em Três Lagoas e chegou ao fim hoje após o sindicato aceitar o acordo coletivo. (Foto: Divulgação)

Após várias reuniões entre o Sindipetro SP (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo) e a Petrobras, os petroleiros da Usina Termoelétrica Luís Carlos Prestes em Três Lagoas, distante a 338 km de Campo Grande, aceitaram o acordo coletivo e retornaram aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (16).

A greve durou 13 dias, mas segundo o diretor do Sindipetro, Gilmar Silva, caso a empresa não cumpra com o que foi acordado, a paralisação pode voltar a qualquer momento. "Voltamos às atividades, mas estamos em estado de greve ainda, pois temos alguns pontos que precisam ser acertados com a empresa", conta.

Segundo Gilmar, na proposta feita pela Petrobras, a maioria das reivindicações foram atendidas, porém há algumas que ainda precisam ser acertadas com a empresa.

Cerca de 80% dos funcionários, entre próprios e terceirizados, da termoelétrica Luís Carlos Prestes aderiram a greve. A paralisação começou em todo o Brasil no dia 1º de novembro. Já os trabalhadores da Usina em Três Lagoas aderiram a greve a partir do último dia 4.

A greve teve início após a categoria reivindicar o reajuste de salários e protestar contra o plano de venda de ativos da estatal. Além disso, pediam melhorias no controle da segurança do trabalho, assim como a retomada das obras da UFN3, entre outras reivindicações.

A UFN 3 em Três Lagoas tinha previsão inicial de ser concluída em 2014, mas a obra parou em novembro daquele ano.

Nos siga no Google Notícias