A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/05/2015 13:22

Após mais de 6h de bloqueio e 5 km de congestionamento, MST liberam tráfego 267

Liana Feitosa
Bloqueio começou as 6h de hoje, próximo as fazendas Córrego Fundo e Furnas, em Nova Andradina. (Foto: Almir Portela/Nova News)Bloqueio começou as 6h de hoje, próximo as fazendas Córrego Fundo e Furnas, em Nova Andradina. (Foto: Almir Portela/Nova News)

Seis horas e meia depois de bloquearem trecho da BR-267, na altura do km 136, membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) desobstruiram a pista, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Veja Mais
Sem-terra bloqueiam BR-267 por reforma agrária e fila chega a 5 km
Sem-terra bloqueiam BR-267 em protesto pela volta da reforma agrária

O bloqueio foi feito às 6h desta quinta-feira (7), próximo às fazendas Córrego Fundo e Furnas, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PRF, cerca de 100 manifestantes estiveram no local, o que gerou congestionamento de 5 quilômetros na rodovia.

O trânsito foi liberado apenas para veículos de emergência e cargas perecíveis. O grupo reivindica a retomada da reforma agrária e quer dialogar com representante federal para que o processo seja continuado, já que está parado há quatro anos.

O ato faz parte de uma série de ações que começou na sexta-feira (1), quando um grupo de 700 pessoas saiu em marcha de Anhanduí e chegou nesta quarta-feira (5) em Campo Grande. Ontem (6), cerca de 400 integrantes de movimentos sindicais rurais ocuparam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Campo Grande.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions