A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

13/09/2015 14:13

Ativação de poço de 80 mil litros vai ampliar abastecimento de município

Flávia Lima
Obras devem durar quatro meses e vazão será de 80 mil litros. (Foto:Divulgação) Obras devem durar quatro meses e vazão será de 80 mil litros. (Foto:Divulgação)

Para evitar o desabastecimento do município e a ampliar a capacidade de abastecimento de água em Chapadão do Sul, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) está ativando um poço com vazão de 80 mil litros de água por hora.

Veja Mais
Tarifa de água e esgoto da Sanesul terá reajuste extra de 21,7%
Governador inaugura obras orçadas em R$ 6,8 milhões da Sanesul

A previsão é de que a ativação seja executada em quatro meses. Além da perfuração, será feita a urbanização do local, energização e uma adutora. Segundo o gerente de Sistemas de Abastecimento de Água, José Roberto Cardoso Ferreira, também está sendo feito o trabalho de setorização para melhorar a distribuição de água na cidade.

A ideia é que a ativação do poço resolva o problema do desabastecimento em picos de consumo, mas o gerente ressalta a importância de os moradores instalarem caixas d'água em suas residências, já que a maioria da população não possui reservatórios em casa. Mesmo com o abastecimento regular, o gerente ainda ressalta a importância de economizar água como forma de garantir o abastecimento da cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions