ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cadeia destruída em motim segue interditada em Maracaju

Aliny Mary Dias | 13/06/2014 16:00

Parcialmente destruída no último domingo (8) depois de um motim, a cadeia pública de Maracaju, distante 160 quilômetros da Capital, permanece interditada e não há previsão para o início da reforma do espaço.

O coronel da Polícia Militar da cidade, Marco Antônio, explica que o levantamento da condição do local foi feito durante a semana por equipes da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e que um engenheiro também visitou a cadeia.

Toda documentação referente à obra foi encaminhada para a secretaria e não há data estipulada para os trabalhos de reforma da cadeia.

O coronel explica que a demanda de presos da cidade é baixa e que toda pessoa presa que precisar ser encaminhada para detença será transferida de Maracaju para Dourados, onde ficará na Penitenciária Harry Amorim Costa.

Motim – A confusão começou no início da manhã e foi controlada por militares do Batalhão de Choque de Campo Grande. Pelo menos 65 presos ocupavam os espaços nas celas onde cabiam 25 pessoas. Durante o princípio de rebelião, eles atearam fogo nos colchões e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

Nos siga no Google Notícias