A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/08/2015 11:25

Caminhonete roubada no MT era usada para transportar 1.500 kg de maconha

Dois homens residentes em Ponta Porã foram presos agindo como batedores da carga, mas condutor da caminhonete fugiu

Helio de Freitas, de Dourados
Maconha apreendida em Ponta Porã estava em caminhonete L200 roubada no Mato Grosso (Foto: Divulgação/DOF)Maconha apreendida em Ponta Porã estava em caminhonete L200 roubada no Mato Grosso (Foto: Divulgação/DOF)

Uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton branca, roubada em Cuiabá (MT) no início deste ano, estava sendo usada para transportar 1.550 quilos de maconha. Usando placa falsa de Rondonópolis, o veiculo foi apreendido ontem à tarde pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-164, próximo ao distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Veja Mais
Policiais apreendem 400 quilos de maconha em veículo roubado
Operação Ágata 9 apreende 4 toneladas de maconha no quinto dia de ação

O condutor da caminhonete conseguiu fugir, mas o DOF prendeu os batedores da carga. Josinei de Araújo da Silva, 19, e Adão dos Santos, 41, ambos residentes em Ponta Porã, seguiam na frente da L200 em um Ford Scort preto.

Mensagens – Parados na barreira, os dois tentaram jogar os celulares em uma plantação de milho enquanto o carro era vistoriado, mas a manobra foi percebida e nos telefones os policiais encontraram mensagens revelando que os dois agiam como batedores do tráfico.

Quando se aproximava da barreira, o condutor abandonou a Mitsubishi na estrada e correu para a lavoura de milho. Na caminhonete foram encontrados 1.200 tabletes de maconha. Os dois batedores foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e autuados em flagrante por tráfico.

Josinei e Adão dos Santos foram presos e confessaram que batiam estrada para o carregamento (Foto: Divulgação/DOF)Josinei e Adão dos Santos foram presos e confessaram que batiam estrada para o carregamento (Foto: Divulgação/DOF)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions