ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Cano estoura e vazamento de amônia leva 60 funcionários ao hospital

Mariana Rodrigues | 10/12/2015 12:38
Funcionários passaram mal e tiveram que ser encaminhados para a Santa Casa do município. (Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
Funcionários passaram mal e tiveram que ser encaminhados para a Santa Casa do município. (Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Cerca de 60 funcionários do Laticínio de Bataguassu, que fica na rodovia MS-395, no município distante a 335 km de Campo Grande, passaram mal após um vazamento de amônia nesta quinta-feira (10). Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa do município.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um cano de amônia teria estourado provocando o vazamento e atingindo grande parte interna da indústria e externa. As instalações da empresa foram esvaziadas, até a chegada do bombeiros que conseguiram conter o vazamento.

Segundo informações do site Da Hora Bataguassu, diversas pessoas que trabalham na empresa acabaram inalando o gás e acabaram passando mal. Equipes de Resgate do Corpo de Bombeiros uma ambulância da Secretária de Saúde, além de carros particulares, encaminhavam a todo o momento pessoas que estavam passando mal por conta da inalação do gás, uma das vítimas chegou a desmaiar, sendo encaminhada inconsciente para o pronto socorro.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, Major Quintana, o local está com a licença de funcionamento em dia, ainda segundo ele a vistoria técnica que aprova os projetos de segurança, para a liberação da licença do corpo de bombeiros, teria sido realizadas há poucos dias pelos militares, bem como também a expedição da licença.

Agora serão tomadas as medidas administrativas, sendo também realizada uma vistoria no local juntamente com o engenheiro da unidade, para esclarecer realmente o que gerou o vazamento no local. Não há risco de explosão, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

O Campo Grande News entrou em contato com o hospital para onde as vítimas foram encaminhadas e foi informado que cerca de 60 pessoas estão sendo atendidas, porém o estado de saúde dos funcionários do laticínio não foi informado.

Nos siga no Google Notícias