A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

15/09/2015 08:48

Caravana leva 200 atividades a empreendedores da região norte

Caroline Maldonado
Rota do Desenvolvimento ocorreu entre 21 e 23 de Julho deste ano, em Nova Andradina (Foto: Divulgação/Sebrae)Rota do Desenvolvimento ocorreu entre 21 e 23 de Julho deste ano, em Nova Andradina (Foto: Divulgação/Sebrae)

Começa hoje (15), a segunda etapa da Rota do Desenvolvimento, que leva mais de 200 atividades ao município de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. Até sexta-feira (18), empresários e aqueles que querem empreender poderão participar de palestras, debates e workshops.

Veja Mais
Produtores rurais poderão regularizar licenças durante Rota do Desenvolvimento
Rota do Desenvolvimento mostra necessidade de reinventar o varejo

Entre as 14h e 21h de hoje, 17 órgãos públicos e instituições farão atendimento, que inclui abertura e regularização de empresas. A primeira palestra é as 15h15 com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre a força dos pequenos negócios na região norte.

Representantes do Banco do Brasil de Coxim e consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Atendimento as Micro e Pequenas Empresas) falam sobre como conseguir financiamento com juros menores, a partir das 18h30.

Amanhã (16), as 19h, o evento reúne mulheres empreendedoras para mostrar as oportunidades de negócios da região norte do Estado. Na quinta-feira (17), as 16h30 o foco são empresários da área da beleza, com palestra de Karlos Cruz, que trabalha com estética visual e treinamentos para profissionais do setor. Os pequenos negócios voltam à pauta com o palestrante Samy Dana traz, que dará dicas sobre economia e o crescimento dos diferentes segmentos da região norte.

A Rota do Desenvolvimento é uma iniciativa do Propeq (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) criado pelo Governo do Estado, que visa aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul. A primeira etapa foi em Nova Andradina, entre 21 e 23 de julho. A terceira está prevista para Dourados, de 22 a 25 de outubro e, por fim, a caravana chega a Três Lagoas, entre 17 e 19 de novembro.

Na etapa de Coxim, a ideia é alcançar também moradores de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora e Rio Negro.

As atividades ocorrem na sede do Sebrae, na Avenida Salgado Filho, nº 105, Centro. Mais informações pode ser obtidas pelo 0800 570 0800. A programação está disponível no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.

Cidade abre na terça-feira o circuito "Rota do Desenvolvimento de MS"
A cidade de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, abre na próxima terça-feira (21) o circuito Rota do Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, que ...
Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS
As prefeituras de Angélica, Nova Andradina, Paranhos e Três Lagoas, terão aumento em 2017, no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions