ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cidade abre na terça-feira o circuito "Rota do Desenvolvimento de MS"

Voltada ao empreendedorismo, programação organizada pelo governo do Estado terá mesas de atendimento, palestras e painéis

Helio de Freitas | 15/07/2015 13:33

A cidade de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, abre na próxima terça-feira (21) o circuito Rota do Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, que segue até o dia 23. A cerimônia será na unidade local da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) pelo prefeito Roberto Hashioka (PMDB).

De acordo com a assessoria da prefeitura, a ação é organizada pelo Governo do Estado por meio Propeq (do Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Também reforçam o circuito o Sebrae, Senac, Sesc, Senai, IEL, Senar, Sest Senat e Sistema OCB.

O primeiro dia da Rota do Desenvolvimento terá a palestra “Cenários e Tendências da Economia”, com Samy Dana, Ph.D em Business, doutor em administração, mestre e bacharel em economia e professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Haverá o talk show “Desenvolvimento Econômico da Região Sudeste”. A mesa terá como moderador Samy Dana e será formada por representantes do da prefeitura, , Governo do Estado, Sebrae, Fiems, Faems, Fecomércio, Famasul e Assomasul.

A programação inclui ainda o painel “Cidade Inovadora: Construção de Habitats de Inovação no Interior do Estado”, apresentado pelo prefeito Roberto Hashioka, que é engenheiro.

Mesas de atendimento – A ação inclui ainda clínicas tecnológicas, oficinas, informações de crédito, workshops, oportunidades de negócio e mais de 30 mesas de atendimento voltadas a empreendedores de toda a região. A programação pode ser conferida na íntegra pelo endereço www.pmna.ms.gov.br/dados-gerais.

Nos siga no Google Notícias