A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

27/10/2015 10:50

Chuva com ventos de até 58 km/h destroi parede de posto de saúde

Viviane Oliveira
Prédio do posto de saúde foi destruído pelo vendaval. (Foto: O Correio News) Prédio do posto de saúde foi destruído pelo vendaval. (Foto: O Correio News)
Casas também foram destelhadas em Chapadão do Sul. (Foto: O Correio News) Casas também foram destelhadas em Chapadão do Sul. (Foto: O Correio News)

Temporal com ventos de 58 km/h causou transtorno nesta segunda-feira (26), em Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande. Conforme o Corpo de Bombeiros, fios de alta tensão na MS-306 foram arrancados com o vendaval e a região ficou cerca de 3 horas sem energia. Também foram registradas queda de árvores e destelhamento de casas.

Veja Mais
Terça-feira será mais um dia de instabilidade com pancadas de chuva
Chuva alaga posto de saúde, abre crateras e leva parte do asfalto

Uma das paredes do prédio da ESF (Estratégia Saúde da Família), que ainda não foi inaugurado, desabou. Além do imóvel, as residências da região tiveram os telhados destruídos. Alguns moradores perderam móveis e eletrodomésticos. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a Secretária de Infraestrutura realiza levantamento dos estragos causado pelo temporal que durou cerca de 30 minutos. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu 19 milímetros na cidade.

A chuva ainda deve continuar nesta terça-feira (27), em Chapadão do Sul, conforme o instituto. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura de 32ºC, com umidade relativa do ar mínima em 55%.

Previsão - A previsão dos meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) é de chuva na região sul e leste com riscos de alagamentos nesta terça-feira. Também deve chover em torno de 25 milímetros na região central.

Conforme Nathálio Abrão, meteorologista da Uniderp, choveu bastante nesta manhã no Sul do Estado. Em Ponta Porã, por exemplo, a chuva começou de madrugada com vento de 58 km/h e trovoadas. Por lá, conforme os bombeiros, ainda não foi registrado nenhum estrago. Até agora na cidade, já choveu 39.2 mm, segundo o Inmet.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions