ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Cinco cidades de Mato Grosso do Sul comemoram 36 anos nesta quinta-feira

Mariana Rodrigues | 12/05/2016 09:02
Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, localizada a 3 km de Costa Rica. (Foto: Prefeitura de Costa Rica)
Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, localizada a 3 km de Costa Rica. (Foto: Prefeitura de Costa Rica)

Nesta quinta-feira (12), cinco municípios fazem aniversário em Mato Grosso do Sul. Costa Rica, Douradina, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Taquarussu comemoram 36 anos com diversas atrações para celebrar a data.

Em Costa Rica, as comemorações começaram às 8h devido a previsão do tempo, com o tradicional desfile cívico. No período da tarde, há inauguração de obras em vários bairros do município. Com uma população de pouco mais de 19 mil habitantes, a cidade possui vários atrativos turísticos que vão desde cachoeiras, trilhas e locais para esportes radicais.

A cidade de Douradina também está em festa nesta quinta-feira. Com pouco mais de 5 mil habitantes, enquanto distrito, era subordinado ao município de Dourados.

São Gabriel do Oeste começou as comemorações na terça-feira (10), com abertura oficial, eventos culturais, queima de fogos e bolo de aniversário. Hoje, haverá uma sessão solene com entrega de Título de Cidadão Honorário, que acontecerá às 09 horas, na Câmara de Vereadores. Às 15 horas, será realizado no Parque Ecológico Águas do Guarani uma tarde de lazer com apresentações culturais, pipoca, doces e brincadeiras.

Até o dia 15, acontece no Clube de Laço Liberato Maffissoni o 1° Rodeio Festival São Gabriel do Oeste, com shows de Marcos & Adriano no dia 12, Alex & Leonardo no dia 13, Renato Montana no dia 14 e Som Baileiro no dia 15, sendo que o último dia tem entrada gratuita.

No município de Selvíria, foi realizada uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz São João Batista. Os eventos seguiram com as igrejas evangélicas promovendo o 4ºDesperta Selvíria. Foram dois dias de evento que ocorreu no Ginásio Municipal Francisco José de Carvalho, e teve encerramento no domingo.

Taquarussu que possui pouco mais de 3 mil habitantes, teve seus pioneiros, maioria nordestinos, paulistas e paranaenses, foram atraídos no final da década de 50, pelas suas terras férteis. A existência de grande número de propriedades rurais com pequenas demarcações, na região, levaram seus moradores a erguer um povoado. Benedito Machado, Manoel Antônio Marciano Cordeiro, Miguel Araújo e Bruno Tribelli, lotearam suas propriedades para a implantação do novo povoado.Com a colaboração de Valero Nunes de Souza que elaborou a planta da nova comunidade.

Nos siga no Google Notícias