A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

02/04/2015 13:12

Condutor foge e deixa para trás 400 pássaros silvestres contrabandeados

Mariana Rodrigues
As aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. (Foto: Divulgação/Receita Federal)As aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Ontem (1°), um veículo da marca Toyota com placas da Bolívia, foi flagrado contrabandeando 400 canários silvestres para o Brasil. A apreensão ocorreu em uma estrada vicinal, na fronteira de Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, com Arroyo Concepción.

Veja Mais
Servidor público é detido acusado de abusar sexualmente adolescente de 16 anos
Idosa tenta defender nora que apanhava do filho e tem dedo decepado

Segundo informações do site Diário Corumbaense, as aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. O condutor do veículo, ao avistar a Receita Federal, fugiu em meio ao matagal, deixando para trás, além dos pássaros, mais três pessoas.

Os envolvidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal do município e serão autuados pelo crime de tráfico de animais silvestres. Os canários foram levados à Polícia Militar Ambiental, que vai encaminhá-los ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande.

Essa foi a segunda apreensão de aves silvestres na fronteira com a Bolívia. A primeira foi no dia 12 de março, quando agentes da Receita e da Polícia Federal flagraram um homem transportando 550 canários peruanos. Ao perceber a presença da Polícia, o motorista tentou fugir e acabou batendo o o carro em uma árvore.

Alguns pássaros conseguiram fugir no momento da batida, e outros morreram. Neste caso, os pássaros também estavam condicionados em bolsas de viagens.

Idosa tenta defender nora que apanhava do filho e tem dedo decepado
Maria da Conceição de Souza Gonçalves, 61 anos, teve o dedo decepado ao tentar defender a nora de 36 anos que apanhava do filho João Evangelista de S...
Boliviano é multado em R$ 72 mil ao ser flagrado com 350 canários
Um boliviano, que não teve a identidade divulgada, foi multado em R$ 72 mil ao ser flagrado com 350 canários na noite de ontem (4), na fronteira entr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions