ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Congestionamento chega a 4 km em protesto de moradores na MS-040

Caroline Maldonado | 04/11/2015 10:40
Manifestantes colocaram fogo em pneus para impedir passagem de condutores (Foto: Da hora bataguassu)
Manifestantes colocaram fogo em pneus para impedir passagem de condutores (Foto: Da hora bataguassu)

A manifestação que reivindica a construção de um anel viário já dura quatro horas e tem congestionamento de 4 quilômetros na MS-338, no trecho que liga Santa Rita do Pardo a Bataguassu e na MS-040, acesso a Campo Grande. Os moradores e comerciantes colocaram fogo em pneus para impedir a passagem de veículos, segundo a Polícia Militar do município.

Eles reclamam que desde a pavimentação do trecho de 209 quilômetros da MS-040, aumentou o tráfego de caminhões na área urbana, que danificam as ruas. Um dos manifestantes, o comerciante Gilberto Catussi já perdeu a conta de quantos caminhões passam todos os dias em frente a loja.

“O tráfego de caminhões pesados dentro da cidade acabou com nosso asfalto. As ruas não estavam preparadas para esse trânsito. Queremos chamar atenção das autoridades para isso. Era para ter sido feito um anel viário, mas infelizmente isso não aconteceu”, comentou Gilberto. Segundo ele, os caminhoneiros que vão de Bataguassu a Campo Grande, passam por Santa Rita do Pardo para evitar o pedágio em Nova Alvorada do Sul.

Segundo o comerciante, foi aprovado um projeto na Câmara de Vereadores para que os veículos passassem dentro da cidade, pois isso aumentaria o fluxo de pessoas e traria benefícios, mas agora os moradores estão insatisfeitos com a situação.

“Os vereadores votaram um projeto para que o trânsito passasse na cidade para melhorar o movimento do comércio, mas isso só trouxe prejuízo”, disse. Segundo ele, os manifestantes não têm previsão de liberar a pista enquanto não houver a presença de autoridades ou veículos de imprensa no local.

A obra da MS-040 foi inaugurada no início deste ano. Como a pista é nova e tem pouco movimento, os condutores abusam da velocidade na MS-040. Além disso, o trecho é travessia de animais silvestres, o que também gera preocupação entre os moradores e condutores que usam a estrada frequentemente.

Nos siga no Google Notícias