A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

11/10/2015 16:26

Depois da Capital, aplicativo sobre transporte coletivo chega ao interior

Flávia Lima
Aplicativo Moovit é apresentado ao Conselho Municipal da cidade. (Foto:Divulgação)Aplicativo Moovit é apresentado ao Conselho Municipal da cidade. (Foto:Divulgação)

Após ser adotado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte), o aplicativo Moovit foi apresentado ao Conselho Municipal de Corumbá, que conheceu em detalhes a ferramenta que informa sobre horários e itinerário do transporte público.

Veja Mais
O uso de aplicativo na formalização de acordos judiciais trabalhista
Twitter lança aplicativo para transmissão de vídeos ao vivo

O aplicativo foi lançado pela Viação Cidade Corumbá, empresa que detém a concessão do serviço de transporte coletivo na cidade.

“Ele veio para planejar a viagem e organizar o tempo, o nosso dia-a-dia. A ideia é informatizar e deixar o serviço mais fluido possível. Com o aplicativo, a gente termina com a insegurança em saber se o veículo já passou no ponto, se está próximo de chegar, qual o ponto mais próximo com a linha que você deseja usar”, comentou o diretor da Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes.

Durante a apresentação do aplicativo, os conselheiros observaram que o Moovit pode se tornar também uma ferramenta importante para o Plano Municipal de Mobilidade Urbana que está em fase de elaboração, pois agrega dados e avaliações feitas pelos usuários.

O aplicativo está disponível gratuitamente para qualquer aparelho que use os sistemas operacionais IOS, Android e Windows Phone. Todas as ferramentas do aplicativo estão nesta cartilha.

Segundo Youssef Younes, em uma segunda etapa será possível os usuários comprarem créditos para o bilhete eletrônico, ação que já está sendo implantada pela Viação Corumbá. A ideia é levar o aplicativo também para Dourados e Três Lagoas.

O Moovit foi fundado em 2011 em Israel por Niz Erez, Roy Bick e Yaron Evron. De 2011 até os dias atuais, o aplicativo vem conquistando cada vez mais usuários através dos trabalhos das comunidades que estão sempre mantendo as informações atualizadas para os usuários.

Hoje o aplicativo está disponível em 24 idiomas, além de estar presente em mais de 600 cidades em 60 países. No Brasil, o Moovit é considerado o melhor aplicativo de transporte público. Em setembro de 2014 eram 22 cidades mapeadas, hoje são mais de 40 cidades.

O uso de aplicativo na formalização de acordos judiciais trabalhista
A Resolução nº 125 do CNJ, de 29/11/2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbit...
Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions