A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/11/2016 13:14

Dois são presos com 191 quilos de pescado durante a Piracema

Um terceiro homem que estava na caminhonete conseguiu fugir e se escondeu em uma mata

Renata Volpe Haddad
Foram apreendidos 106 quilos de Pintado e 85 quilos de Pacu. (Foto: Angela Bezerra/ Edição de Notícias)Foram apreendidos 106 quilos de Pintado e 85 quilos de Pacu. (Foto: Angela Bezerra/ Edição de Notícias)

Um empreiteiro de 48 anos e um mecânico de 33, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na manhã desta sexta-feira (18) por transportarem 191 quilos de pescado. A apreensão ocorreu durante uma blitz de trânsito, na avenida Presidente Vargas, na região central de Coxim, distante 260 km de Campo Grande.

Veja Mais
Piracema inicia em rios do MS e restaurantes fizeram estoque de peixe
Piracema começa amanhã com proibição da pesca em todos os rios

Segundo informações do site Edição de Notícias, a GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar com apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizavam abordagens de rotina, quando deram ordem de parada a uma caminhonete Ford Ranger, com placas de Coxim, que era conduzida pelo empreiteiro e tinha como passageiros o mecânico e outro homem, não identificado.

Na carroceria do veículo, os militares encontraram peixes das espécies Pacu e Pintado. Enquanto realizavam a vistoria, o outro passageiro conseguiu fugir e se escondeu em uma área de mata fechada às margens do rio Taquari.

Após pesado, foi constatado que os homens estavam transportando 106 quilos de Pintado e 85 quilos de Pacu. Eles alegaram que não são pescadores e foram contratados para transportar os peixes da região do Quatro Pés até Coxim.

A caminhonete foi apreendida, além dos pescados e os autores autuados por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibida.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions