ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Dois são presos com 191 quilos de pescado durante a Piracema

Um terceiro homem que estava na caminhonete conseguiu fugir e se escondeu em uma mata

Renata Volpe Haddad | 18/11/2016 13:14
Foram apreendidos 106 quilos de Pintado e 85 quilos de Pacu. (Foto: Angela Bezerra/ Edição de Notícias)
Foram apreendidos 106 quilos de Pintado e 85 quilos de Pacu. (Foto: Angela Bezerra/ Edição de Notícias)

Um empreiteiro de 48 anos e um mecânico de 33, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na manhã desta sexta-feira (18) por transportarem 191 quilos de pescado. A apreensão ocorreu durante uma blitz de trânsito, na avenida Presidente Vargas, na região central de Coxim, distante 260 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Edição de Notícias, a GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar com apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizavam abordagens de rotina, quando deram ordem de parada a uma caminhonete Ford Ranger, com placas de Coxim, que era conduzida pelo empreiteiro e tinha como passageiros o mecânico e outro homem, não identificado.

Na carroceria do veículo, os militares encontraram peixes das espécies Pacu e Pintado. Enquanto realizavam a vistoria, o outro passageiro conseguiu fugir e se escondeu em uma área de mata fechada às margens do rio Taquari.

Após pesado, foi constatado que os homens estavam transportando 106 quilos de Pintado e 85 quilos de Pacu. Eles alegaram que não são pescadores e foram contratados para transportar os peixes da região do Quatro Pés até Coxim.

A caminhonete foi apreendida, além dos pescados e os autores autuados por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibida.

Nos siga no Google Notícias