ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Dono de fazenda registrou boletim para pedir reintegração de posse, diz polícia

Mariana Rodrigues | 21/08/2015 19:39
As famílias que estão na fazenda hoje fazem parte de quatro acampamentos da região. (Foto: Karina Vilas Boas)
As famílias que estão na fazenda hoje fazem parte de quatro acampamentos da região. (Foto: Karina Vilas Boas)

O administrador da Fazenda Saco do Céu, em Casa Verde, distrito de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, registrou na tarde de hoje (21), um boletim de ocorrência para entrar com ação de reintegração de posse do local que foi ocupado pelo MST (Movimento Sem-Terra), na madrugada desta sexta-feira. Cerca de mil famílias ocupam a propriedade que possui 5 mil hectares.

Segundo informações da Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência, para poder pedir a reintegração de posse. Eles ainda informaram que os ocupantes cortaram as cercas da fazenda e não querem deixar os funcionários da fazenda sair, porém a clima é tranquilo.

De acordo com a assessoria do MST, uma das reivindicações que fizeram com que as famílias ocupassem a fazenda é o cadastro de novas pessoas no movimento e a morosidade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), eles também pedem a retomada da reforma agrária e a nomeação de novo superintendente para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Mato Grosso do Sul.

"Está tudo tranquilo na fazenda, mas o proprietário ainda não nos procurou, desde o momento em que entramos na fazenda nesta madrugada". Ainda conforme a assessoria, cerca de mil famílias acampam na fazenda.

As famílias que estão na fazenda hoje fazem parte de quatro acampamentos da região, segundo a integrante da direção do MST em MS, Marina Ricardo Nunes. “As famílias não aguentam mais esperar. Naquela região do Vale do Ivinhema, já pedimos vistoria, pois é uma área improdutiva e já está na lista do Incra para desocupação há mais de cinco anos”, disse Marina.

Nos siga no Google Notícias