ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em três dias, 1.200 pessoas participam da Rota do Desenvolvimento

Mariana Castelar | 18/03/2016 17:35
Evento reuniu 1200 empreendedores em três dias (Foto: Divulgação/ Assessoria)
Evento reuniu 1200 empreendedores em três dias (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Do dia 15 a 17 de março, a Rota do Desenvolvimento levou informações sobre finanças, empreendedorismo feminino, meio ambiente, mídias digitais, entre outros assuntos através de cursos, palestras, oficinas e workshops. Houve a participação de 1200 empreendedores, mais que o dobro da expectativa esperada pelos organizadores do evento. Os participantes eram de Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauna, e cidades bolivianas vizinhas, como Puerto Quijarro e Puerto Suárez.

O coordenador de projeto do Balneário Iracema, Cláudio Sousa, foi em busca de informações sobre questões sanitárias, ambientais e de gestão. "Excelente iniciativa. O projeto dá acesso para o público ao conhecimento e alerta sobre gestão profissional".

Já Joselaine Souza, que trabalha há três anos com venda de semijoias, pretende se tornar microempreendedora individual em quatro meses. "Descobri que posso ganhar dinheiro sendo dona do meu próprio negócio, mas ainda falta bastante coisa, por isso vou me planejar.

Outro destaque durante o evento foi a rodada do Fomenta( Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais) reuniu empresários da área com representantes de órgãos públicos, gerando uma expectativa de negócios de R$ 900 mil, além das orientações sobre participação em processos licitatórios.

Há quase 17 anos trabalhando com comunicação visual, a proprietária do Explores Publicidade, Elaine Dib, participou pela segunda vez do projeto. "Os órgãos públicos representam cerca da metade do faturamento da empresa e, na ocasião, foi possível trocar vários contatos e agendar reuniões de negócios com novos clientes ainda para esta semana"

Já Agildo de Barros que participa da Rota pela primeira conta que há seis anos fornece serviços de instalação e manutenção "A possibilidade de vender para órgãos públicos movimenta nossas vendas".

Serviço - A Rota do Desenvolvimento, que integra o PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), com realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, administrado pelo Sesc no Porto Geral.

Nos siga no Google Notícias