A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/01/2015 12:27

Empresários voltam a protestar contra calote e fecham BR-158

Luciana Brazil
Grupo fecha BR-158 em protesto nesta quarta-feira. (Foto: Perfil News)Grupo fecha BR-158 em protesto nesta quarta-feira. (Foto: Perfil News)

Cerca de 30 empresários fornecedores do Consórcio UFN3, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, que ainda não receberam pelos serviços prestados, se reuniram para mais um protesto na manhã de hoje (21). Na última segunda-feira, os fornecedores fecharam a BR-262 para cobrar a dívida que já passa de R$ 20 milhões.

Veja Mais
Após calote, empresários fecham 262 para cobrar R$ 12 mi da Petrobras
Petrobras promete reunião sobre dívidas da UFN3 com fornecedores no dia 13

De acordo com o site Perfil News, a manifestação de hoje aconteceu em frente ao canteiro de obras da fábrica de fertilizantes nitrogenadas, na BR-158, onde a Petrobras constrói um complexo. Lá, os manifestantes impediram o tráfego de veículos por, aproximadamente, 20 minutos.

Um dos líderes, segundo o site, afirmou que “o movimento é uma demonstração dos empresários que se sentiram lesados pelo Consórcio da UFN3, que prestaram serviços e não receberam”.

Para amanhã já está prevista outra reunião na sede da ACITL (Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas), a partir das 11 horas. No encontro, os empresários pretendem definir os próximos passos da classe, além de novos protestos.

Uma reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a presidente da Petrobras, Graça Foster, estaria agendada para o dia 4 de fevereiro, na sede da empresa, segundo o site Perfil News.

UFN3- Com o investimento de mais de 4 bilhões, a UFN 3 deveria estar pronta em dezembro de 2014 e seria a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina. Mas em meados do ano passado, as empresas, integrantes do consórcio e responsáveis pela obra, Galvão, Sinopec e GDK deixaram de pagar funcionários e fornecedores depois da Petrobras rescindir o contrato com o consórcio. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions