A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

21/08/2015 19:59

Enfermeiros vão se reunir com novo prefeito e suspendem greve até segunda

Mariana Rodrigues
Na próxima segunda-feira o Sindicato irá decidir se retoma a greve. (Foto: Siems/Divulgação)Na próxima segunda-feira o Sindicato irá decidir se retoma a greve. (Foto: Siems/Divulgação)

Os profissionais de enfermagem decidiram manter a greve suspensa até a próxima segunda-feira (24), quando o atual prefeito Douglas Rosa Gomes (PP), irá definir uma nova data para resolver a questão dos pagamento dos funcionários do Hospital Beneficente São Vicente de Paula, em Bela Vista - distante 322 km de Campo Grande.

Veja Mais
Em Nova decisão, Justiça mantém prefeito afastado do cargo
Prefeito é afastado e profissionais de enfermagem suspendem greve por 48 h

Segundo o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lazaro Santana, ontem a Procuradoria do Trabalho no município informou que entraria com uma intervenção no processo para resolver a questão do pagamento. "Com essa troca de prefeitos, decidimos aguardar até semana que vem, onde será definida uma data para nos reunirmos com o novo prefeito".

De acordo com Lázaro, somente após essa reunião na segunda-feira é que será definido se a greve será retomada ou não. No último dia 18, estava marcada uma reunião com o prefeito afastado Renato de Souza Rosa (PSB), para poder resolver a situação dos profissionais, que estão há três meses sem receber. Com o afastamento de Renato, a greve foi suspensa por 48 horas e prorrogada até hoje, quando o Sindicato decidiu manter a suspensão até que uma reunião fosse feita com o novo prefeito Douglas Rosa Gomes.

Renato de Souza Rosa foi afastado no último dia 17, por determinação da justiça que acatou pedido do MPE (Ministério Público Estadual) no prazo de 180 dias. Ele é acusado de improbidade administrativa, como festa de Carnaval superfaturado, locação de máquinas públicas para trabalho em propriedades de parentes e amigos e atraso na folha de pagamento em mais de três meses.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions