ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Feira Literária vai homenagear Manoel de Barros com encenações de poesias

Renata Volpe Haddad | 03/07/2015 13:28
Unidade móvel BiblioSesc estará em Bonito. (Foto: Divulgação)
Unidade móvel BiblioSesc estará em Bonito. (Foto: Divulgação)

A 1º Feira Literária em Bonito, distante 257 km de Campo Grande, acontece de 08 a 11 de julho, e a unidade móvel BiblioSesc estará presente, com objetivo de incentivar a leitura, além de integrar a biblioteca na comunidade.

O poeta Manoel de Barros vai ser homenageado com embasamento na temática do evento: "Literatura: o Delírio da Palavra". No primeiro dia da Feira, logo após a cerimônia de abertura, que está marcada para 20h, os participantes poderão acompanhar à peça "O Delíro do Verbo", inspirado em poesias do poeta, que vai ser encenado pelo ator Jonas Bloch, além de palestra com a poetsia e atriz, Elisa Lucinda.

A Feira acontece na Praça do Peixe, iniciando às 09h, com palestras de autores, lançamentos de livros, encenações, brincadeiras e histórias. O Sesc vai doar 200 livros, para compor o acervo literário do evento. A organização tem expectativa de visitação de mais de cinco mil pessoas.

O BiblioSesc tem um amplo acervo constituído de aproximadamente 7 mil livros nas duas unidades itinerantes com grande variedade de obras da literatura nacional e estrangeira, inclusive livros infantis, jornais e revistas. Além da consulta local, também é possível emprestar os livros, tudo gratuitamente.

A programação completa da Feira Literária está disponível no site www.flibonito.com.br.

Nos siga no Google Notícias