A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/11/2014 12:03

Gaeco prende contador da Câmara e ex-presidente continua foragido

Viviane Oliveira
Gaeco continua na cidade de Ribas do Rio Pardo. O ex-presidente está foragido. (Foto: Rio Pardo News)Gaeco continua na cidade de Ribas do Rio Pardo. O ex-presidente está foragido. (Foto: Rio Pardo News)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu na manhã desta quarta-feira (26), em Campo Grande, o contador da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande. O grupo também foi ao município para cumprir mandado de prisão contra o ex-presidente da Casa de Leis Adalberto Alexandre Domingues, o Betinho (PRTB), que fugiu de pijama para não ser preso. Ele ainda está foragido.

Veja Mais
Ex-presidente da Câmara foge de pijama para não ser preso pelo Gaeco
Câmara empossa vereadores e julga envolvidos na "farra das diárias" na sexta

Além de Adalberto, sete vereadores e cinco servidores estão afastados da Câmara de Ribas do Rio Pardo. Eles são investigados na Operação Viajantes deflagrada para apurar a “farra das diárias” pagas indevidamente para aumentar os ganhos mensais de vereadores, além de gastos exagerados com contratações de empresas terceirizadas de informática, publicidade, assessorias jurídicas, contábeis e fornecedores diversos, com realização de procedimentos licitatórios fraudulentos. No total, dos onze vereadores da cidade, oito foram afastados.

Além do Betinho, foram afastados a vereadora Lucineide Friosi (PSC), o presidente da Câmara, Antonino Ângelo da Silva, vice-presidente, Célia Regina Ribeiro, Cláudio Roberto Siqueira Lins, Diony Erick Lima, Fabiano Duarte de Souza, Justino Machado Nogueira e Lucineide Friosi (PSC) . Os servidores Gil Nei Paes da Silva, assessor e pregoeiro da Câmara; Cacildo Camargo, diretor da Casa; Marcos Gomes da Silva Junior, presidente da comissão de licitação; Natanael Godoy Neto, procurador jurídico e Walter Antônio, contador do legislativo municipal.

Foram empossados na manhã de ontem (25) oitos suplentes em substituição aos vereadores afastados pela justiça.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions