A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/07/2015 23:02

Greve dos servidores do INSS avança no interior de MS

Thiago de Souza
Público é atendido normalmente na agência de Três Lagoas. (Foto: Fábio Jorge)Público é atendido normalmente na agência de Três Lagoas. (Foto: Fábio Jorge)

Há uma semana servidores do INSS entraram em greve, paralisando o atendimento de várias agências pelo país.
De 37 estabelecimentos do instituto em Mato Grosso do Sul, seis fecharam as totalmente as portas. Oito unidades funcionam parcialmente. 

Veja Mais
Greve atinge 50% das agências do INSS e causa transtornos aos usuários
Servidores do INSS aderem à greve e iniciam paralisação nesta quinta-feira

De acordo com o relatado ao Site Perfil News, ao contrário do movimento no interior do estado, em Três Lagoas o atendimento continua normal. O serviço na cidade é bastante procurado pois atende os segurados de Água Clara e Selvíria.

A classe pede um reajuste salarial imediato de 27,5%, com aumento gradual nos próximos quatro anos. Além disso, eles exigem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento ao público, assim como algumas mudanças nos critérios para liberar benefícios.

O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas, o que não aceito pelos grevistas. Nessa terça-feira, as 9h, acontece uma assembleia na principal agência da Capital para decidir novos rumos do movimento.

Na noite desta segunda-feira (13)a categoria aguardava o resultado de uma reunião entre o comando do movimento e o ministro da Previdência Carlos Gabas, em Brasília, para intermediar uma negociação junto ao Ministério do Planejamento. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions