A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/03/2015 15:21

Grupo alega não ter dinheiro para pagar aluguel e invade área pública

Mariana Rodrigues
Os trabalhadores já cortaram os lotes e também levantaram  uma cobertura central. (Foto: Robson Maciel)Os trabalhadores já cortaram os lotes e também levantaram uma cobertura central. (Foto: Robson Maciel)

Desde o último sábado (21), um grupo de sem teto de Nioaque, distante 179 quilômetros de Campo Grande, ocuparam um terreno público da Prefeitura do município, localizado no bairro Jóquei Clube. Segundo informações do site Nioaque Fotos, os ocupantes pretendem construir casas, pois alegam que não tem emprego e não conseguem pagar o aluguel.

Veja Mais
Homem tenta matar rival com seis tiros em frente à casa da vítima
Prefeitura isenta imposto para que tarifa de ônibus não passe de R$ 2,80

Conforme informou um dos ocupantes, Valdeir Jardim, o terreno que mede 110 por 280 metros, será cortado em 100 lotes, para que várias casas sejam construídas. Os ocupantes legam ainda que podem ser despejados de suas casas a qualquer momento devido a falta de pagamento do aluguel.

O prefeito Gerson Garcia Serpa (PSB), esteve no local para conversar com os ocupantes, mas não conseguiram chegar a um acordo. Serpa explicou que a invasão era errada, e que eles deveriam ir até o gabinete para conversar, mas os ocupantes não aceitaram os argumentos do prefeito e disseram que não vão sair.


Os trabalhadores já passaram a grade na maior parte da área a já tinham começado a cortar os lotes e também já levantaram uma cobertura central a onde estão abrigados.

Segundo as informações Valdeir, desde o começo do mandato do atual gestor nada foi cumprido de suas promessas de campanha. "Por esse motivo estamos cansados de esperar pela atual gestão em fomentar as necessidades do povo nioaquense cada dia que se passa só tem famílias indo embora da cidade e com isso quem perde é o nosso município", finaliza.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions