A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/05/2015 14:07

Lei beneficia funcionários públicos com pagamento de 50% em espetáculos de lazer

Mariana Rodrigues
Vereador Adriano Caçula (PSC), foi quem elaborou a lei para beneficiar os servidores públicos de Paranaíba. (Foto: Arquivo Pessoal)Vereador Adriano Caçula (PSC), foi quem elaborou a lei para beneficiar os servidores públicos de Paranaíba. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em Paranaíba - cidade distante a 422 km de Campo Grande, funcionários públicos foram beneficiados com uma lei que institui o pagamento de meia entrada no valor integral cobrado em ingressos de estabelecimentos que proporcionem lazer.

Veja Mais
Meta do secretário de Administração é motivar os servidores públicos
Delcídio pretende conseguir escola técnica para Paranaíba

A lei foi elaborada pelo vereador Adriano Caçula (PSC) e aprovada em março do ano passado. Segundo o vereador, a ideia surgiu para beneficiar a categoria. "O servidor público precisava de algo que o beneficiasse, por isso institui essa lei. Ela fez tanto sucesso que até alguns postos de gasolina estão dando desconto para os servidores", conta.

De acordo com o vereador, os funcionários públicos têm desconto de 50% no pagamento do ingresso de estabelecimentos como circos, casas de diversão, de espetáculos teatrais e musicais, em praças esportivas e similares, de propriedade particular ou administrada pelo município, que promova espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural.

A lei beneficia além dos servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas. Para usufruir dos benefícios, é preciso fazer uma carteirinha, porém, o vereador afirmou que em alguns estabelecimentos, é aceito até o holerite como comprovante.

Caçula comentou que sua vontade é que a lei possa se expandir para outras cidades do Estado, por isso, encaminhou um modelo para a Assembleia Legislativa. "Desde o ano passado essa lei está na Assembleia, creio que ela possa se tornar Estadual e beneficiar os servidores públicos de Mato Grosso do Sul", finalizou.

Senado aprova projetos de reajustes de servidores públicos e ministros do STF
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18) vários projetos de lei que tratam de reajustes dos servidores públicos, que haviam sido negociado...
Presidenta Dilma presta homenagem aos servidores públicos
No Dia do Servidor Público, hoje, 28 de outubro, a presidenta Dilma Rousseff divulgou mensagem cumprimentando os servidores e agradecendo o trabalho ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions