ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Mãe de bebê que foi morto pelo padrasto é agredida em velório

Kleber Clajus | 01/05/2014 08:09
Padrasto foi transferido ontem porque outros presos tentaram agredi-lo (Foto: S. Bronka)
Padrasto foi transferido ontem porque outros presos tentaram agredi-lo (Foto: S. Bronka)

A mãe do bebê de um ano e meio morto pelo padrasto chegou a ser agredida, na quarta-feira (30), durante velório do filho em Dourados, município distante 233 quilômetros de Campo Grande. No mesmo dia, Rogério Avelino, 31 anos, preso acusado de matar o enteado foi transferido para a Penitenciária Harry Amorim Costa, após ser rejeitado por outros presos na 1º Delegacia de Polícia Civil do município.

De acordo com o site Dourados Agora, familiares se revoltaram com a presença da mãe da criança no velório e chegaram a agredi-la. Ela chegou a ser retirada do local por conselheiros tutelares.

O delegado titular da 1ª DP, Lupércio Degerone, comentou ontem que o padrasto da criança teve que ser transferido porque outros presos queriam agredi-lo, em virtude do crime que está sendo acusado de ter cometido. A transferência ocorre em menos de 12 horas.

Caso – Rogério é acusado de ter matado o enteado na noite de terça-feira (29). Segundo relatos da mãe da criança, de um ano e meio, ela saiu para ir ao mercado e quando voltou o filho estava desacordado. O bebê tinha ficado sob a responsabilidade do padrasto.

O acusado disse à polícia que bateu na criança porque ela não parava de chorar. Ele disse ainda que tentou reanimar o enteado fazendo respiração boca a boca, mas sem sucesso.

Testemunhas - No total, a polícia intimou sete testemunhas, mas até ontem três foram ouvidas, as quais o delegado considera as principais, sendo elas a mãe da criança, o policial que atendeu a ocorrência e uma vizinha. Ainda serão ouvidos outros moradores da rua onde o mora a família para.

Segundo delegado, o depoimento desses outros vizinhos será importante para identificar se a criança sofria agressoões constantes e como era o relacionamento entre o casal.

O inquérito foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde dará sequência às investigações.

Nos siga no Google Notícias