A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/04/2012 18:35

Médico do hospital de Bonito é afastado por determinação judicial

Nadyenka Castro e Aline dos Santos

Ele é investigado por adulterar prontuário de atendimento a gestante que morreu no nosocômio

Após as mortes, moradores de Bonito protestaram. (Foto: Câmara Municipal de Bonito)Após as mortes, moradores de Bonito protestaram. (Foto: Câmara Municipal de Bonito)

Por determinação judicial, o médico Fabian Da Cas Laval, foi afastado do hospital João Darci Bigaton, em Bonito, onde uma universitária de 19 anos morreu no último dia 7. Ela teria sido vítima de erro médico.

De acordo com apurado pelo Campo Grande News, Fabian foi afastado por decisão da juíza Adriana Lanferti. Ele é suspeito de adulterar prontuário médico de atendimento a uma gestante que foi a óbito no nosocômio.

Na morte da gestante, o MPE (Ministério Público Estadual) apura se houve improbidade administrativa. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo, assim como a morte da universitária Letícia Gottardi Côrrea, que também é investigada pelo MPE.

Na semana passada, a médica que atendeu Letícia foi afastada pela direção do hospital. A estudante de Odontologia morreu após quatro idas ao hospital. De acordo com o MPE, no prontuário da paciente consta que a jovem era alérgica à dipirona.

No entanto, os documentos também comprovam que a jovem recebeu duas injeções com o medicamento. A causa da morte ainda está sob investigação, mas resultado preliminar aponta que foi choque anafilático.

Familiares de Letícia e outros moradores de Bonito protestaram contra o atendimento à universitária.

Motorista embriado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



Será que existe algumm banco de dados dos erros médicos para pesquisa, tipo Serasa, spc, etc. Está na hora de criar um para conhecer esses péssimos profissionais. Em Campo Grande está cheio.
 
Luiz Carlos Barbosa de Castro em 18/04/2012 06:37:50
mais uma vítima,será que não está na hora do mp adotar a medida igua a OAB todo o ano fazer uma prova para ver se esses médicos estão aptos a exercer sua função ou vão esperar mais vítimas ,pois também fui vítima de negligência e omissão de socorro.
 
Anildo Prestes em 17/04/2012 08:19:30
antes tarde do que nunda!!!
quem sabe agora, venha uma prisao destes mafiosos de branco!!!
 
celso ribeiro arruda em 16/04/2012 08:50:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions