ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Menina que mentiu sobre estupro vai responder por ato infracional

Priscilla Peres | 02/06/2016 11:10

Uma menina de 12 anos que matou aula e mentiu para os pais e a polícia que havia sido vítima de estupro, vai responder por ato infracional e poderá sofrer medida socioeducativa. O caso aconteceu em maio, em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande.

De acordo com a delegacia de Atendimento à Mulher do município, que investigou o caso, a menina mentiu ao dizer que pegou uma carona em um veículo preto, na saída da escola e que foi estuprada e deixada na rua. Ela contou a história para a mãe, que foi busca-lá na escola e não a encontrou.

Ao analisar as imagens das câmeras de segurança de propriedades privadas, a polícia viu que a adolescente saiu da escola com um grupo de amigos e foi até uma casa abandonada, onde permaneceu por algumas horas e depois saiu do local com as mesmas pessoas.

Além disso, constataram que as roupas da vítima estavam limpas e não apresentavam vestígios de que ela tenha sido vítima de abuso da forma como foi relatado. O exame de corpo de delito a que foi submetida a vítima revelou resultado negativo para a prática de relações sexuais.

Diante da investigação, a polícia interrogou a menina novamente, que confessou ter fugido da escola e inventado a história para a mãe. Sobre a casa abandonada onde ela foi, disse que estava com amigos que iriam "ficar" lá.

De acordo com o delegado Thiago José Passos da Silva, a garota vai responder por ato infracional análogo ao crime de comunicação falsa de crime ou contravenção, previsto no artigo 340 do Código Penal. O procedimento deve ser concluído em trinta dias e será encaminhado ao Juízo da Infância e Juventude da Comarca.

Nos siga no Google Notícias