A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

22/06/2011 17:09

Ministério da Justiça confirma: Força Nacional sai de Ponta Porã

Ana Paula Carvalho

Efetivo deve sair entre os dias 28 e 30 deste mês

Base da Força Nacional sairá de Ponta Porã.Base da Força Nacional sairá de Ponta Porã.

O Ministério da Justiça confirmou nesta quarta-feira (22) que a base da Força Nacional será retirada de Ponta Porã, município distante 323 quilómetros de Campo Grande. O efetivo será retirado entre os dias 28 e 30 deste mês.

De acordo com informações da assessoria, o comandante da Força Nacional, Major Alexandre Aragon, e a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki passaram a manhã de terça-feira (21) reunidos para discutir a permanência da base em Ponta Porã. Ainda de acordo com a assessoria, hoje haverá uma nova reunião. As reuniões em Brasília, para debater esse tema, começaram na segunda-feira (20).

Uma possibilidade de a Força Nacional continuar em Mato Grosso do Sul, é que a base seja encaminhada para Corumbá, mas para isso é necessário um pedido do governo do estado, mas isso ainda não aconteceu.

Polêmica- A instalação da base, em 2009, representou um investimento de R$ 160 milhões, e gerou polêmica por ocupar uma área de 34,5 hectares cedida pela Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Assentamento Itamarati, terras que, segundo as críticas da época, deveriam ser destinadas exclusivamente aos fins da reforma agrária. O Ministério Público Federal em Ponta Porã, instaurou inquérito e pediu a anulação do processo de repasse da área.




A Força Nacional saindo vai ser uma felicidade para a bandidagem da região! Não dá para entender esta atitude governamental exatamente em uma região que mais precisa da presença das forças de segurança, por onde passa armas, drogas, contrabandos e toda espécie de ações criminosas.
 
Jonas Ratier em 29/06/2011 10:51:05
E uma pena a saida da Força Nacional de Ponta Porã,como também é uma pena q o setor da chamada "inteligência" opte pela retirada.a PF quase não tem efetivo para o enfrentamento tráfico de armas e drogas, além do mais estavamos nos sentido um pouco mais seguro,como fica a Promessa da presidente Dilma de reforçar e controlar mais as fronteiras ,e para lembrar cadê o tal do "Vant" que viria vigiar fronteira,seria somente promessa de campanha?
 
MARCELINO NUNES DE OLIVEIRA em 29/06/2011 07:04:41
Mas é isso mesmo que ocorrem com o dinheiro público, não há controle mesmo, então vamos gastar, quem paga mesmo é o trouxa do povo pois pagam impostos.
 
Felipe Salinas em 23/06/2011 12:43:12
160 milhoes, o que vao fazer com essa área?????
vai ficar jogada ao tempo

meu deus!!! PGR
 
andre nery em 23/06/2011 12:06:25
Ahhhhhh, que maravilha, nós somos palhaços mesmo!!! Políticos incompetentes, não conseguem fazer nada correto quando é para o bem da sociedade!!! A única coisa que fazem bem feito é desviar verbas......A nossa justiça parece que é feita dentro de um circo.....e o nosso dinheiro que paga todos os "atores".......revoltante.....
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 22/06/2011 11:17:33
QUÊ VÁ EMBORA MESMO, PORQUE ATÉ AGORA NÃO DISSERAM PARA QUE VIERAM, SÓ FOI BOM PARA DESVIAR OS 160 MILHÕES, PARA MAQUIAR UM PRÉDIO QUE JA ESTAVA PRONTO.
A TINTA QUE USARAM PARA PINTAR DEVIA TER COMPOSIÇÃO DE OURO E DIAMANTE.
SE TIVESSE INVESTIDO NA NOSSA SAUDÊ ESSE DINHEIRO ESTARIA RESOLVIDO O PROBLEMA POR MUITOS ANOS.
O ENTÃO EM NOSSAS POLICIAS DE FRONTEIRA. EX. O DOF UMA DAS MAIS COMPETENTE DO BRASIL, QUE AS VEZES TEM QUE PAGAR ALIMENTAÇÃO DO POPIO BOLSO QUANDO ESTA TRABALHANDO.
ISSO É UMA VERGONHA E UM DESRESPEITO COM NOS CONTRIBUINTES. DESVIO DE TANTO DINHEIRO PUBLICO PARA NADA.
 
JOÃO SIMÕES em 22/06/2011 06:34:37
Ah! é dinheiro público vamos torrar, isso não tém controle mesmo.
 
valter antunes em 22/06/2011 05:55:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions