ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ministério Público solicita implantação de Procon em Água Clara

Alan Diógenes | 26/02/2014 22:26

O MPE (Ministério Público Estadual) solicitou que a prefeitura de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, envie para a Câmara Municipal da cidade, um projeto de lei que pretende criar o Procon Municipal e o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor.

De acordo com a promotora de Justiça, Ludmila de Paula Castro Silva, que fez a recomendação, não existe órgão municipal de proteção e defesa do consumidor na cidade, o que vem provocando desrespeito aos cidadãos que estão sendo obrigados a recorrer o Poder Judiciário para a defesa de seus direitos.

Ela afirmou, que frequentemente são feitas denúncias pelos consumidores na Promotoria de Justiça do município, que tiveram seus direitos violados.

“Por ser medida imprescindível à proteção da ordem jurídica constitucional e democrática, cuja defesa incumbe a esta Instituição, que atenderá os interesses dos munícipes de Água Clara”, destacou a promotora, Ludmila de Paula.

Ludmila recomendou que a implantação do Procon deverá ser feita em local adequado e acessível, no prazo máximo de 90 dias após a aprovação do projeto de lei, e que a ampla divulgação da instituições nos meios de comunicação deverá ser realizada após sua criação.

Nos siga no Google Notícias