ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

MPE denuncia escrivão da polícia por violência sexual contra adolescentes

Aline dos Santos | 26/01/2011 07:54

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o escrivão da Polícia Civil, Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, à justiça por estupro de vulnerável em continuidade delitiva e coação contra duas adolescentes no município de Coronel Sapucaia. Ele foi preso no dia 6 de janeiro.

A denúncia foi oferecida pelo promotor Eteócles Brito Júnior, da comarca de Amambai, na última sexta-feira. As investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e entregues ao MPE apontam que Nicodemos se utilizava do cargo como escrivão no município de Coronel Sapucaia para atrair meninas de famílias pobres.

Conforme a denúncia, o acusado realizava passeios noturnos e abordava as adolescentes oferecendo carona. Ao conquistar a simpatia das garotas, o escrivão oferecia dinheiro ou ameaçava para ter relação sexual. Uma das vítimas tinha 13 anos e foi levada para o alojamento da sede da delegacia da Polícia Civil por pelo menos três vezes. Em troca, ele teria pago R$ 30 a adolescente.

Já em janeiro deste ano, o escrivão abordou outra jovem, oferecendo-lhe carona. Ao perceber que Nicodemos conduzia seu veículo em direção à fronteira, a adolescente de 15 anos questionou o acusado. A partir deste momento, o escrivão passou a ameaçar a vítima com uma arma de fogo, dirigindo-se para uma casa abandonada próximo à fronteira.

Após praticar sexo com a jovem, o escrivão empurrou a vítima contra a parede causando um ferimento no braço esquerdo. Ela fugiu do local buscando abrigo na casa de uma prima, onde contou o ocorrido.

Com o início das investigações, a vítima conduziu os policiais até a casa utilizada pelo acusado, onde foram encontrados dois preservativos, usados na prática da violência sexual. O MPE pediu que ele fique preso até o fim do processo.

Nos siga no Google Notícias