A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

26/01/2011 07:54

MPE denuncia escrivão da polícia por violência sexual contra adolescentes

Aline dos Santos

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o escrivão da Polícia Civil, Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, à justiça por estupro de vulnerável em continuidade delitiva e coação contra duas adolescentes no município de Coronel Sapucaia. Ele foi preso no dia 6 de janeiro.

A denúncia foi oferecida pelo promotor Eteócles Brito Júnior, da comarca de Amambai, na última sexta-feira. As investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e entregues ao MPE apontam que Nicodemos se utilizava do cargo como escrivão no município de Coronel Sapucaia para atrair meninas de famílias pobres.

Conforme a denúncia, o acusado realizava passeios noturnos e abordava as adolescentes oferecendo carona. Ao conquistar a simpatia das garotas, o escrivão oferecia dinheiro ou ameaçava para ter relação sexual. Uma das vítimas tinha 13 anos e foi levada para o alojamento da sede da delegacia da Polícia Civil por pelo menos três vezes. Em troca, ele teria pago R$ 30 a adolescente.

Já em janeiro deste ano, o escrivão abordou outra jovem, oferecendo-lhe carona. Ao perceber que Nicodemos conduzia seu veículo em direção à fronteira, a adolescente de 15 anos questionou o acusado. A partir deste momento, o escrivão passou a ameaçar a vítima com uma arma de fogo, dirigindo-se para uma casa abandonada próximo à fronteira.

Após praticar sexo com a jovem, o escrivão empurrou a vítima contra a parede causando um ferimento no braço esquerdo. Ela fugiu do local buscando abrigo na casa de uma prima, onde contou o ocorrido.

Com o início das investigações, a vítima conduziu os policiais até a casa utilizada pelo acusado, onde foram encontrados dois preservativos, usados na prática da violência sexual. O MPE pediu que ele fique preso até o fim do processo.

Cinco vítimas de escrivão preso já foram identificadas pela Polícia
Justiça de Amambai decretou a prisão de policialO Núcleo de Investigações da Corregedoria da Polícia Civil já identificou cinco vítimas do escrivão ...
Escrivão de polícia de Coronel Sapucaia é preso por suspeita de pedofilia
O escrivão de Polícia Civil Nicodemos Moura Rodovalho, que atua na delegacia de Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros de Campo Grande, foi afast...
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...



É lamentável um caso como este do escrivão da PC, mas é tambem um alerta, talvez um pedido e socorro da sociedade para as autoridades competentes tomarem providencia.
Digo isso, porque vejo um abandono das autoridades ou órgãos competentes, que nada fazem para buscar uma política social que trabalhem logo cedo as mentes de jovens e adolescentes, preparando os ara enfrentar a realidade.
Hoje vivemos em uma sociedade que pais e filhos são estranhos, poucos se veêm pais e filhos irem a uma igreja juntos, conversarem sobre sexualidade, os adolescente aprendem muito sobre a vida apenas na tv,,,,,,,,
o que sabemos que nunca foi e nem será o apropriado para ensinar, não o que é bom.
Em minha opinião os adolescente deveria ter uma opção de atividade logo cedo,onde se trabalhasse todas fases nescessaria a um jovem.
 
wilson costa em 26/01/2011 09:04:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions