ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

MPF determina inspeção em postos de saúde de Corumbá

Aline dos Santos | 04/06/2012 14:23

Medida é para verificar se a prefeitura cumpriu as obrigações assumidas ao firmar um Termo de Acordo Judicial

O MPF (Ministério Público Federal) determinou a realização de inspeção em sete unidades básicas de saúde de Corumbá. A medida é para verificar se a prefeitura cumpriu as obrigações assumidas ao firmar um TAJ (Termo de Acordo Judicial) em abril. O acordo colocou fim a uma ação para resolver diversas irregularidades no setor.

As vistorias serão cumpridas nos seguintes postos: Popular Velha, Enio Cunha, Aeroporto, Humberto Pereira, Breno de Medeiros, São Bartolomeu e Gastão de Oliveira.

No acordo, a prefeitura se comprometeu a implementar controle de frequência dos profissionais que trabalham nas estratégias de Atenção Básica em Saúde, com adoção de ponto eletrônico. Além de realização de melhorias na estrutura das unidades, como instalação de ar condicionado, ventilador e pintura.

Os postos de saúde - urbanos e rurais - foram inspecionados pelo MPF em 2009, 2010 e 2011. O estado de muitos deles foi considerado “alarmante”. Os pacientes eram atendidos em prédios mal conservados. Faltavam medicamentos, seringas, lençóis, materiais de limpeza e equipamentos de proteção dos funcionários.

Investigação – A prefeitura de Corumbá e o Hospital de Caridade, que é administrado pelo município, foram alvos de uma ação da PF (Polícia Federal) na última quinta-feira. Gravações da operação Decoada apontam indícios de fraudes na área de Saúde. Além de desvio de dinheiro em shows.

Nos siga no Google Notícias