A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/06/2012 14:23

MPF determina inspeção em postos de saúde de Corumbá

Aline dos Santos

Medida é para verificar se a prefeitura cumpriu as obrigações assumidas ao firmar um Termo de Acordo Judicial

O MPF (Ministério Público Federal) determinou a realização de inspeção em sete unidades básicas de saúde de Corumbá. A medida é para verificar se a prefeitura cumpriu as obrigações assumidas ao firmar um TAJ (Termo de Acordo Judicial) em abril. O acordo colocou fim a uma ação para resolver diversas irregularidades no setor.

As vistorias serão cumpridas nos seguintes postos: Popular Velha, Enio Cunha, Aeroporto, Humberto Pereira, Breno de Medeiros, São Bartolomeu e Gastão de Oliveira.

No acordo, a prefeitura se comprometeu a implementar controle de frequência dos profissionais que trabalham nas estratégias de Atenção Básica em Saúde, com adoção de ponto eletrônico. Além de realização de melhorias na estrutura das unidades, como instalação de ar condicionado, ventilador e pintura.

Os postos de saúde - urbanos e rurais - foram inspecionados pelo MPF em 2009, 2010 e 2011. O estado de muitos deles foi considerado “alarmante”. Os pacientes eram atendidos em prédios mal conservados. Faltavam medicamentos, seringas, lençóis, materiais de limpeza e equipamentos de proteção dos funcionários.

Investigação – A prefeitura de Corumbá e o Hospital de Caridade, que é administrado pelo município, foram alvos de uma ação da PF (Polícia Federal) na última quinta-feira. Gravações da operação Decoada apontam indícios de fraudes na área de Saúde. Além de desvio de dinheiro em shows.




A cidade não tem infra-estrutura para atender nem os moradores da cidade ,mas gosta de ganhar popularidade como cidade turística ,Shows Etc..e tal muita grana que rola , tem um caso na Justiça de uma pessoa que foi nesta cidade acidentou-se em um camarote , esta história é velha ,mas infelizmente ficou com sequelas na coluna vertebral , aguardemos a decisão da justiça , Corumbá nunca mais !
 
Paulo Pereira em 04/06/2012 05:21:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions