A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

06/08/2015 14:23

Mulher de 28 anos morre com dengue em hospital, segundo caso em 2015

Paciente estava internada em um hospital particular da cidade e morreu ontem com quadro de dengue comum

Helio de Freitas, de Dourados

Uma mulher de 28 anos de idade, que morava no Parque Alvorada, região oeste da cidade, é a segunda pessoa a morrer com dengue neste ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A morte ocorreu ontem em um hospital particular, onde ela estava internada.

Veja Mais
Dengue continua crescendo e MS registra quase 29 mil casos este ano
Dengue explode e cidade tem 1.061 infectados no primeiro semestre

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a morte está sendo investigada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, para saber o histórico do caso, por exemplo, se ela foi infectada em Dourados mesmo, se viajou e se tinha outra doença que poderia ter agravado o quadro de dengue.

Ainda conforme a assessoria, a douradense morreu de dengue considerada comum e não do quadro hemorrágico, que agora é chamado de “dengue mais grave”.

Ações de bloqueio já vinham sendo realizadas no Parque Alvorada, onde a mulher morava, mas o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) reforçou o trabalho naquela região da cidade para eliminar criadouros do mosquito. A população também está sendo orientada sobre a importância der adotar medidas de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Outro caso – Em maio deste ano, uma moradora do Jardim Santo André, de 26 anos de idade, morreu em Dourados em decorrência de dengue. Ela contraiu o tipo mais grave da doença, apresentou os sintomas no dia 3 de maio, foi internada no dia 6 e morreu dois dias depois.

Dengue continua crescendo e MS registra quase 29 mil casos este ano
Os casos de dengue notificados em Mato Grosso do Sul deram uma estabilizada nas últimas semanas. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta...
Saúde descarta dengue como causa de morte em Nova Alvorada do Sul
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) descartou a dengue como causa de uma morte registrada em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions