A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/06/2015 19:04

Obra do PAC das Cidades Históricas começa nesta quarta-feira, diz prefeito

Mariana Rodrigues
Praça da República será a primeira a receber as obras do PAC. (Foto: Reprodução Portal da Prefeitura de Corumbá)Praça da República será a primeira a receber as obras do PAC. (Foto: Reprodução Portal da Prefeitura de Corumbá)

Corumbá - cidade distante a 419 km de Campo Grande, foi o único município do estado contemplado com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas. São R$ 19,6 milhões que serão investidos em 10 obras executadas pela prefeitura. A primeira obra será a requalificação da Praça da República, onde o prefeito Paulo Duarte (PT), autoriza nesta terça-feira (2) a ordem de serviço para começar as obras já na quarta-feira (3).

Veja Mais
Prefeitura Municipal de Corumbá abre processo seletivo para 29 vagas
Corumbá recebe empresa que vai criar e abater 100 mil jacarés por ano

"A obra combina restauração e requalificação do espaço. Essa praça tem um simbolismo muito grande, pois foi onde a cidade de Corumbá começou", diz o prefeito.

Os investimentos também serão para a requalificação do Jardim da Independência, e das restaurações dos prédios da antiga Prefeitura Municipal, Hotel Internacional, antigo Presídio - Casa do Artesão, Casarão da Comissão Mista, ILA (Instituto Luiz de Albuquerque), Igreja Nossa Senhora da Candelária e do antigo mercadão.

Junto com o projeto do mercadão está a requalificação da Praça do Uruguai, localizada ao lado. Além disso será implantada ainda a ligação da parte alta e parte baixa da cidade, com implantação de passarela (projeto de acessibilidade).

"Na semana que vem iremos assinar a segunda ordem de serviço, desta vez na Praça da Independência. Essas obras são cheias de detalhes, nossa equipe trabalhou bastante nesse projeto que é extremamente trabalhoso e mais complexo que as outras obras", comenta o prefeito, que está trabalhando desde 2013 para conseguir os recursos do PAC das Cidades Históricas.

As obras serão executadas pela Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions