ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Obra do PAC das Cidades Históricas começa nesta quarta-feira, diz prefeito

Mariana Rodrigues | 02/06/2015 19:04
Praça da República será a primeira a receber as obras do PAC. (Foto: Reprodução Portal da Prefeitura de Corumbá)
Praça da República será a primeira a receber as obras do PAC. (Foto: Reprodução Portal da Prefeitura de Corumbá)

Corumbá - cidade distante a 419 km de Campo Grande, foi o único município do estado contemplado com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas. São R$ 19,6 milhões que serão investidos em 10 obras executadas pela prefeitura. A primeira obra será a requalificação da Praça da República, onde o prefeito Paulo Duarte (PT), autoriza nesta terça-feira (2) a ordem de serviço para começar as obras já na quarta-feira (3).

"A obra combina restauração e requalificação do espaço. Essa praça tem um simbolismo muito grande, pois foi onde a cidade de Corumbá começou", diz o prefeito.

Os investimentos também serão para a requalificação do Jardim da Independência, e das restaurações dos prédios da antiga Prefeitura Municipal, Hotel Internacional, antigo Presídio - Casa do Artesão, Casarão da Comissão Mista, ILA (Instituto Luiz de Albuquerque), Igreja Nossa Senhora da Candelária e do antigo mercadão.

Junto com o projeto do mercadão está a requalificação da Praça do Uruguai, localizada ao lado. Além disso será implantada ainda a ligação da parte alta e parte baixa da cidade, com implantação de passarela (projeto de acessibilidade).

"Na semana que vem iremos assinar a segunda ordem de serviço, desta vez na Praça da Independência. Essas obras são cheias de detalhes, nossa equipe trabalhou bastante nesse projeto que é extremamente trabalhoso e mais complexo que as outras obras", comenta o prefeito, que está trabalhando desde 2013 para conseguir os recursos do PAC das Cidades Históricas.

As obras serão executadas pela Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Nos siga no Google Notícias