A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

21/10/2015 11:43

Piloto não trava banco antes de decolagem e avião faz pouso forçado

Liana Feitosa
Avião precisou fazer pouso forçado, após descuido do piloto. (Foto: Evandro Silva)Avião precisou fazer pouso forçado, após descuido do piloto. (Foto: Evandro Silva)

Um avião de pequeno porte sofreu pouso forçado na cidade de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, estava a bordo somente o piloto, identificado como Fábio Adriano, que tentou decolar de Jardim.

Segundo o piloto, ele esqueceu de travar o banco antes da decolagem, por isso, durante o procedimento de subida, o banco foi para trás, forçando-o a puxar o manche para si na tentativa de voltar o banco para frente. 

O movimento brusco desestabilizou a aeronave, exigindo dele o controle do avião para minimizar os efeitos da descida repentina. Ao tocar o solo, a parte da frente da aeronave ficou bastante danificada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h30. Fábio estava consciente e orientado, e sofreu apenas escoriações na cabeça. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade e passa bem.

Esse é o segundo acidente aéreo ocorrido no Estado em duas semanas. No último dia 6, o piloto, o dono do avião e um padre sofreram acidente na Fazenda 2 de Maio, entre Coxim e Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

Ao ser transportado para o hospital, o padre Ernesto Pradebon, de 80 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu logo após dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

Aeronave ficou bastante amassada após o acidente. (Foto: Evandro Silva)Aeronave ficou bastante amassada após o acidente. (Foto: Evandro Silva)
Piloto, dono de avião e padre ficaram feridos em queda de aeronave em MS
O piloto, o dono do avião de pequeno porte e o padre estavam na aeronave que caiu por volta das 10h de hoje (6), na Fazenda 2 de Maio, entre Coxim e ...
Durante banho de sol, detentos serram grades e fogem de delegacia
Utilizando uma serra, três detentos abriram duas barras de ferro da Delegacia de Policia de Fátima do Sul, distante 246 quilômetros de Campo Grande, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions